tattoos

Wednesday, October 26, 2011

Corvette 1978 Indy 500 é encontrado com apenas 20 km rodados

Modelo é parte de uma edição especial feita a partir do carro-madrinha da Fórmula Indy; Confira vídeo


   Divulgação

Percebendo o alto potencial “colecionável” do modelo, o dono desse Corvette enfiou-o na garagem e deixou-o lá, quietinho

Quando você achava que já tinha visto de tudo, surge a notícia de uma edição especial de um Corvette 1978 encontrado em 2011, inteiro e com apenas 20 quilômetros rodados.

Para saber o começo de toda essa história, é preciso voltar 33 anos no tempo, quando a Chevrolet comemorava o 25º aniversário do Corvette. Para celebrar a data, a marca fabricou uma unidade para ser pace car (ou carro-madrinha) da Indianápolis 500 e produziu 6.502 réplicas para o público em geral.



Percebendo o alto potencial “colecionável” do modelo, um dono desses Corvettes enfiou-o na garagem e deixou-o lá, quietinho. Em 1995, o dono vendeu a casa e teve seu Corvette transferido para um deposito próximo a Detroit, onde ele ficou trancafiado, para sempre, embaixo de uma pilha de caixas. Agora, finalmente encontrado, o carro está à venda através do Corvette Mike New England. De acordo com o site, os pneus originais ainda têm ar e, surpreendentemente, o motor ainda funciona.



Ainda não se sabe quanto o modelo dos anos 1970 irá custar, mas o valor deve ser bem alto. Confira mais informações e uma galeria de fotos no site Corvette Mike New England e confira o vídeo abaixo, para ver o modelo com mais detalhes.





Fonte: revistaautoesporte

Disponível no(a):http://revistaautoesporte.globo.com/

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger