tattoos

Thursday, October 27, 2011

Chevy - o Chevrolet Classic dos mexicanos - acaba em 2012

 Fotos: Divulgação

Chevy - o Chevrolet Classic dos mexicanos - acaba em 2012 O obsoleto modelo é praticamente uma versão “asteca” do Classic brasileiro



Já considerado um clássico – no sentido menos positivo da palavra – da indústria automobilística mexicana, o Chevrolet Chevy – correspondente ao Classic brasileiro – deixará de ser produzido no primeiro trimestre de 2012. A decisão da marca norte-americana contempla o projeto de produzir o coreano Aveo no México a partir do próximo ano. As unidades mexicanas serão destinadas também a outros mercados do continente.

O Chevrolet Chevy vendido atualmente é derivado da segunda geração do Opel Corsa, que estreou no mercado mexicano em 1994 – no Brasil, o modelo recebeu o nome de Chevrolet Corsa e a carroceria sedã continua à venda como Classic, com facelift de 2010. No México, o antiquíssimo modelo recebeu uma reestilização local em 2004, quando também ganhou um novo motor 1.6 litro de 98 cv de potência.



O Chevrolet Chevy se consolidou como sucesso de vendas da marca norte-americana no país, com 12.478 unidades da versão hatch (6º lugar) emplacadas de janeiro a julho deste ano e 8.899 unidades do sedã (10ª posição) vendidas no mesmo período. Por aqui, o antigo Corsa também continua bem na fita, com 11.088 unidades entregues em maio – recorde mensal do ano. Porém, a morte anunciada do irmão mexicano não deve vitimar o modelo brasileiro tão cedo. O Classic deve deixar de ser produzido apenas em 2014, quando passam a vigorar as novas regras de segurança da indústria automobilística nacional.



No México, o Aveo assumirá a linha de produção responsável atualmente pela fabricação do Chevy, localizada em Ramos Arizpe, no estado de Coahuila. No comunicado que decretou a interrupção do modelo, a Chevrolet mexicana reforçou que pretende investir US$ 215 milhões para a produção do veículo. O modelo já é comercializado no México, importado da Coreia do Sul. No Brasil, o modelo será viável se vier importado do México, mas a Chevrolet também cogita produzi-lo, nas configurações hatch e sedã, na fábrica de São Caetano do Sul, em São Paulo.







Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger