tattoos

Friday, October 7, 2011

BMW pode ter fábrica em São Paulo



Redação AB
www.automotivebusiness.com.br


Matéria do jornal alemão Handelsblatt aponta que a BMW deve aprovar em dezembro deste ano a construção de uma fábrica em São Paulo. Fontes da montadora consultadas pela publicação afirmaram que a região pode ser escolhida por abrigar todos os grandes fornecedores de peças e sistemas. 

A companhia planejava iniciar a operação nacional em regime CKD, apenas fazendo a montagem localmente. A estratégia, no entanto, foi afetada pelo Decreto 7567, que impõe, entre outras regras, que os carros comercializados no Brasil tenham 65% de conteúdo nacional ou então recebam incremento de 30 pontos no IPI. 

Assessores da presidência consultados pela Folha de S. Paulo afirmaram que a marca alemã, junto com a Hyundai, já buscou o governo para negociar uma maneira para iniciar a produção local. O ministro do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Fernando Pimentel, declarou recentemente que, apesar da nova legislação, o governo está disposto a criar condições especiais para as empresas que estão instalando fábrica no País, com alívio no aumento do IPI e um cronograma para alcançar o índice de nacionalização exigido. 

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger