tattoos

Wednesday, October 26, 2011

BMW e PSA criam nova empresa para desenvolver motores elétricos

Foto: Divulgação

BMW e PSA criam nova empresa para desenvolver motores elétricos
Acordo amplia parceria na fabricação de motores. As duas querem a liderança do mercado com maior economia de escala em produção conjunta
do Megautos/Argentina



A BMW e a PSA criaram uma nova joint-venture para o desenvolvimento de trens de força híbridos para seus próximos lançamentos no mercado mundial. O investimento para a nova empresa é de 100 milhões de euros para a construção da sede em Munique, Alemanha, e a contratação de cerca de 400 empregados, entre executivos e especialistas em propulsão elétrica até o fim de 2011. Os projetos entrarão em fase de produção em 2015.



As duas marcas já trabalham juntas na criação de motores há 10 anos, e um de seus produtos mais conhecidos é o 1.6 litro que equipa a linha Mini e diversos modelos do grupo PSA. O objetivo é levar as duas à liderança no mercado de carros elétricos, e juntas poderão aumentar a economia de escala produzindo conjuntos que serão utilizados pelos dois lados. Além dos motores, serão produzidas baterias, geradores e todo o sofware de controle do sistema.



Wolfgang Güllich, presidente da nova empresa, afirma que "em alguns anos a companhia será uma das principais fornecedoras de propulsão elétrica". O acordo foi anunciado essa semana em Berlim.

Fonte:motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger