tattoos

Thursday, October 27, 2011

Barrichello elogia expansão do calendário da Fórmula 1

O brasileiro exaltou o fato de poder conhecer novos lugares já próximo do fim de sua carreira. Foto: Getty Images O brasileiro exaltou o fato de poder conhecer novos lugares já próximo do fim de sua carreira

Foto: Getty Images



Rubens Barrichello, o piloto mais longínquo da Fórmula 1, elogiou nesta quinta-feira a expansão do calendário oficial da categoria. Neste fim de semana, a F-1 estreia em um novo país, com o Grande Prêmio da Índia, no próximo domingo.



O brasileiro exaltou o fato de poder conhecer novos lugares já próximo do fim de sua carreira. A Índia é o 25º país visitado pelo piloto da Williams em função do automobilismo.

"Eu diria que é ótimo que a F-1 esteja se expandindo a novos lugares. Obviamente, em minha longa carreira, nunca tive a chance de ir à Índia, por exemplo. Então é ótimo que, com o meu trabalho, eu possa visitar um novo país", ressaltou.

Os Estados Unidos retornam ao calendário no ano que vem, com o GP de Austin, depois de terem a prova de Indianápolis retirada da programação, em 2007. No ano seguinte, foi confirmada a presença do GP das Américas, em Nova Jersey.

"Tem sido uma boa e nova experiência. E o fato de a F-1 retornar aos Estados Unidos é realmente muito bom. Há mais viagens para nós, mas acho que a categoria é algo mundial e tem que ser desse jeito", completou.

Sobre o GP indiano, no qual pilotará pela primeira vez na próxima madrugada, disse ter gostado do traçado quando fez o reconhecimento, nesta quinta. "Eles fizeram um ótimo trabalho em um tempo tão curto. Amanhã, assim como qualquer outro circuito novo, deve estar sujo, mas isso é normal. Estou gostando do que eu vi até agora", concluiu.



Fonte: terra.com.br

Disponível no(a):http://esportes.terra.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger