tattoos

Saturday, October 29, 2011

Avaliação: Nissan Sentra (SR e Unique)



Em um curto intervalo de tempo, a Nissan apresenta duas versões para o sedan médio Sentra, para atrair os possíveis compradores de Corolla, Jetta, Cruze... Pois bem: a primeira opção a ser lançada, mais requintada, foi a Unique, com acabamento mais refinado e completo (baseado no Sentra SL). Já quem curte visual esportivo pode optar pelo SR – o motor é o mesmo 2.0, mas o câmbio é manual e aerofólio e saias laterais são itens de série.


O primeiro “encontro” do Auto REALIDADE com os dois modelos ocorreu no Nissan Inova Show; posteriormente, dia 21, encontramos no showroom da Japan Veículos (Teresina – PI) um modelo SR prata. E, apesar do visual discreto (e, basicamente, o mesmo do lançamento), o Sentra agrada em cheio por conta do interior refinado e por ser agradável ao dirigir.



Modelos Unique e SR tem opção de câmbio CVT, mas só o Unique tem acabamento em bege
O Sentra Unique dispõe de sistema de som Rockford Fosgate com tela multifunção que revela as imagens da câmera de ré, interior em couro bege (inclusive painéis de portas) e câmbio CVT.


Já o Sentra SR é ligeiramente mais despojado e possui interior preto, além de câmbio manual (embora haja a opção de câmbio CVT para o modelo). Por fora, o SR é reconhecível pela "régua" de placa traseira pintada na cor do veículo.


Os dois compartilham o motor 2.0 de 143 cavalos e 20,3 kgfm de torque (curiosamente, valores iguais para álcool e gasolina).

Interior do Sentra SR é mais simples, com bancos de veludo; sistema de som é o mesmo do Livina

O Sentra SR parte de R$ 57 490, valos 2 200 reais superior ao Sentra S (versão de entrada). Já o Unique situa-se acima do modelo top-de-linha SL, custando R$ 69 990 (3 mil reais a mais). Ambos são séries limitadas e possuem faróis e lanternas escurecidos.





O Sentra Unique possui sensor crepuscular, chave presencial (chamada de i-Key), iluminação dos espelhos nos para-sóis, teto solar elétrico escurecido e acabamento em couro bege, itens não disponíveis no SR.



Ambos possuem o "Divide 'N Hide", "esconderijo" para a parte posterior do porta-malas, um tanto pesado.



Falando em porta-malas, é um dos menores da categoria: apenas 371 litros (emboa se declarem 442). Porém, as dobradiças pantográficas racionalizam o espaço, e a tampa é forrada por dentro.
 

Veredicto: o Nissan Sentra já não é mais um produto jovem, mas ainda possui condições de concorrer diretamente com os sedans médios, graças ao custo-benefício. O porta-malas fica devendo, diferentemente do motor 2.0 Flex Fuel e do interior, que, se não é ousado, oferece muitas comodidades.

Nota Final

Sentra SR = 9,1
Sentra Unique = 9,3





GALERIA DE FOTOS


Qual é qual? À esquerda vemos o Sentra Unique; SR é o da direita

Instrumentos do Unique...


...e do SR. São iguais e possuem velocímetro em milhas e quilômetros


BÔNUS!





1 comment:

  1. O porta malas tem 442 litros sim,e é bem grande. O que voce falou (370) é o porta malas com o divisor fechado. o civic tem 340 litros no porta malas e é nitidamente menor. O corolla tem porta malas de 470 litros, 30 a mais que o sentra.

    ReplyDelete

 

blogger templates | Blogger