tattoos

Thursday, October 27, 2011

Audi revela novos detalhes do futuro A3

 Fotos: Divulgação

Audi revela novos detalhes do futuro A3
Próxima geração do modelo terá motor com corte de cilindros e até carroceria sedã



A alemã Audi pretende renovar a gama do A3 com algumas novidades importantes na trajetória do modelo até agora. A terceira geração do carro, lançado em 1996 para ser o modelo de entrada da marca premium, deve estrear em 2012 com reforço na oferta de motores – incluindo um 1.4 litro de 140 cv e um três cilindros diesel.
O novo A3 será baseado no conceito mostrado no último Salão de Genebra, em março. O próximo A3 também terá design e acabamento interior inspirados no protótipo A3 e-tron Concept, revelado no último Salão de Xangai, em abril.



O novo motor a gasolina de 1.4 litro trará uma inovação técnica bastante peculiar. O propulsor será equipado com o sistema de corte de cilindros apresentado recentemente pela Volkswagen. Com a tecnologia, a redução do consumo pode chegar a 15% em uso urbano a partir do desligamento de dois dos quatro cilindros em condições de baixa carga. Com isso, o ritmo de trabalho do motor poderá ser aliviado no caso de viagens a velocidades constantes e reduzidas. O desligamento dos cilindros pode representar uma melhoria de até 1 km/l, podendo chegar a quase 2 km/l quando conjugado com o sistema start/stop.



A versão sedã – novidade na gama – terá comprimento de 4,44 m. O modelo possui carroceria notchback – é um sedã com traseira mais curta – e quatro lugares – configuração que pode ser alterada na versão de produção. O novo hatch A3 será apresentado no segundo semestre de 2012, mas o sedã só deve dar as caras no ano seguinte. A versão de cinco portas do modelo de dois volumes continuará sendo chamada de A3 Sportback, com o mesmo comprimento do sedã. As carrocerias de três portas e conversível serão mais curtas, com 4,26 m de comprimento.











Fonte:motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger