tattoos

Thursday, October 27, 2011

Audi Q3 recebe cinco estrelas no teste de colisão Euro NCAP

O consórcio Euro NCAP premiou o Q3 com a classificação máxima de cinco estrelas em segurança passiva de acidentes. Os resultados dos testes para proteção de ocupantes adultos, em caso de colisão frontal, traseira ou lateral, segurança infantil e proteção de pedestres, fazem do novo Audi Q3 um dos carros mais seguros da categoria.

Fundado em 1997, o consórcio é composto por representantes internacionais de ministérios de transportes europeus, associações de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O  consórcio realiza exaustivos testes de desempenho em casos de acidentes de carros novos. Os requisitos de teste exigidos pela Euro NCAP excedem em muito os padrões de legisladores europeus.O resultado dos testes para proteção do motorista e passageiros em caso de colisões frontais ou laterais, fizeram com que o Q3 recebesse a pontuação de cinco estrelas. Também as crianças estão muito bem protegidas no Q3. Neste quesito, o Euro NCAP destaca a importância da existência do alerta sonoro para a não utilização dos cintos de segurança dos passageiros na frente, e em particular, nos bancos traseiros. O Audi Q3 vem com ambos os sistemas.

Assegurar a proteção dos pedestres também é uma preocupação da Audi. Por este motivo, a dianteira do Q3 foi construída para ajudar a diminuir as consequências de uma colisão, o que reflete em uma boa pontuação do modelo no quesito proteção de pedestres.A Audi também valoriza a segurança ativa, além das medidas avaliadas pelo Euro NCAP. Luzes diurnas padrão, por exemplo, fazem com que o Audi Q3 tenha maior visibilidade, especialmente para pedestres. Sistemas adicionais de assistência ao motorista incluem o controle dinâmico de estabilidade padrão (ESP), e o Audi Active Lane Assist, opcionais do carro.

O Audi Q3 foi recentemente lançado no mercado europeu e deverá chegar no Brasil em abril de 2012.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger