tattoos

Thursday, October 27, 2011

Audi Q3 recebe cinco estrelas no teste de colisão Euro NCAP

O consórcio Euro NCAP premiou o Q3 com a classificação máxima de cinco estrelas em segurança passiva de acidentes. Os resultados dos testes para proteção de ocupantes adultos, em caso de colisão frontal, traseira ou lateral, segurança infantil e proteção de pedestres, fazem do novo Audi Q3 um dos carros mais seguros da categoria.
Fundado em 1997, o consórcio é composto por representantes internacionais de ministérios de transportes europeus, associações de automóveis, seguradoras e organizações de defesa do consumidor. O consórcio realiza exaustivos testes de desempenho em casos de acidentes de carros novos. Os requisitos de teste exigidos pela Euro NCAP excedem em muito os padrões de legisladores europeus.
O resultado dos testes para proteção do motorista e passageiros em caso de colisões frontais ou laterais, fizeram com que o Q3 recebesse a pontuação de cinco estrelas. Também as crianças estão muito bem protegidas no Q3. Neste quesito, o Euro NCAP destaca a importância da existência do alerta sonoro para a não utilização dos cintos de segurança dos passageiros na frente, e em particular, nos bancos traseiros. O Audi Q3 vem com ambos os sistemas.
Assegurar a proteção dos pedestres também é uma preocupação da Audi. Por este motivo, a dianteira do Q3 foi construída para ajudar a diminuir as consequências de uma colisão, o que reflete em uma boa pontuação do modelo no quesito proteção de pedestres.
A Audi também valoriza a segurança ativa, além das medidas avaliadas pelo Euro NCAP. Luzes diurnas padrão, por exemplo, fazem com que o Audi Q3 tenha maior visibilidade, especialmente para pedestres. Sistemas adicionais de assistência ao motorista incluem o controle dinâmico de estabilidade padrão (ESP), e o Audi Active Lane Assist, opcionais do carro. O Audi Q3 foi recentemente lançado no mercado europeu e deverá chegar no Brasil em abril de 2012.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger