tattoos

Monday, October 24, 2011

Aston Martin Cygnet deixa de ser exclusividade europeia

Fotos: Divulgação

Aston Martin Cygnet deixa de ser exclusividade europeia
A fabricante inglesa anunciou a chegada de seu charmoso compacto ao mercado asiático



Disponível na Europa desde o início do ano, o Cygnet concretizou uma aposta inusitada da Aston Martin. Acostumada aos tradicionais sedãs e cupês esportivos, a marca inglesa utilizou a base do Toyota iQ para criar seu primeiro compacto de luxo.
O modelo – que se diferencia do original japonês principalmente pelo acabamento repleto de requinte – está disponível agora para encomendas de consumidores de Hong Kong e Japão. As primeiras entregas estão marcadas para o início de 2012.



O lançamento é marcado por duas edições especiais, a Launch Edition White e a Launch Edition Black. A Edition White apresenta uma carroceria pintada em branco, com detalhes cromados e rodas de liga leve com raios em forma de diamante. O interior é dominado pela cor branca, com os bancos em couro branco pérola com acabamentos feitos à mão e toques cromados. A Edition Black traz uma pintura metalizada em preto com um efeito verde e cromados. No interior, a tonalidade predominante é a preta, com bancos em couro perfurados num padrão “diamante”. A cabine é enfeitada por acabamentos cromados.



As duas edições especiais estão limitadas às 50 primeiras unidades comercializadas nestes dois mercados e são acompanhadas por um conjunto de cinco malas Bill Amberg, especialmente desenhado para o compacto inglês. Os preços das edições de lançamento partem de 4,75 milhões de ienes (R$ 110 mil) no Japão e 603.578 dólares de Hong Kong, equivalentes a R$ 136 mil. Na Europa, o compacto de luxo tem preços que partem de 46 mil euros (R$ 112 mil) e chegam a 59.718 euros (R$ 146 mil).



O motor do Cygnet é o mais potente da linha iQ, da Toyota. O propulsor 1.3 litro a gasolina produz 97 cv e 12,7 kgfm, suficientes para levar o modelo aos 100 km/h em 11,8 segundos quando equipado com o câmbio manual. Além do luxo esmerado, típico dos modelos maiores da gama da Aston Martin, o Cygnet também vem recheado com tecnologia de ponta, representada por equipamentos como sistema de navegação por GPS e entrada e partida do motor sem chave.



A Aston Martin também tem planos de lançar o Cygnet no mercado norte-americano em 2012, com preço inicial de US$ 35 mil (R$ 61 mil). Outra versão menos “popular” do Toyota iQ deve fazer sua estreia nos Estados Unidos um pouco antes. O Scion iQ começa a ser vendido na costa oeste a partir de dezembro deste ano por iniciais US$ 15.995 (R$ 28 mil), sob o emblema da marca criada pela Toyota especialmente para os consumidores norte-americanos da chamada “geração Y” – os jovens da era da internet, nascidos a partir dos anos 1980.













Fonte: motordream

Disponível no(a):http://motordream.uol.com.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger