tattoos

Wednesday, October 12, 2011

Aracaju recebe Campeonato Brasileiro de 4x4


Disputado regularmente desde o ano de 2004, o Campeonato Brasileiro de 4x4 se aproxima do final da temporada atual e se consolida como a principal atividade automobilística no Nordeste do País. Para Odilon Coutinho, presidente da Federação de Automobilismo do Estado da Paraíba e um dos principais incentivadores da categoria, a modalidade experimentou um crescimento substancial em número de pilotos e etapas em 2011:
"Este ano teremos seis etapas de rodadas duplas e a participação de 25 pilotos por rodada. No mês passado, em Natal (RN), o grid reuniu 30 competidores." O Campeonato Brasileiro de 4x4 prossegue dia 28, em Aracajú (SE) e vai reunir todas as cinco categorias previstas no regulamento da modalidade: Jeep, Pick-Up, Production, Protótipo e Super Production Diesel. O regulamento completo da modalidade está disponibilizado no site da Confederação Brasileira de Automobilismo (www.cba.org.br). O paraibano Alessandro Valadares é o grande nome da modalidade graças à invencibilidade demonstrada nos sete campeonatos disputados até hoje na classe Jeep.
Além da prova de outubro em Sergipe, a temporada prevê ainda a etapa final no dia 18 de novembro em Maceió (AL). As outras rodadas deste ano aconteceram em Gravatá (PE), São Luis (MA), João Pessoa (PB) e Natal (RN). O certame do ano que vem deverá crescer para sete etapas, como explica Odilon Coutinho:

"Estamos definindo os últimos detalhes para incorporar uma etapa na Bahia, o que ampliará ainda mais a abrangência desta categoria."
Para o presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, Cleyton Pinteiro, o crescimento do Campeonato Brasileiro de 4x4 mostra a importância do trabalho desenvolvido pelos envolvidos nessa categoria:
"A partir de um trabalho iniciado regionalmente, com poucos recursos e reunindo um grupo de abnegados, a família do 4x4 mostrou que é possível desenvolver um modelo de competição adequado à realidade regional e com potencial para crescer em todo o País, como os números da temporada de 2011 demonstram."

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger