tattoos

Thursday, October 20, 2011

Agrale comemora 49 anos de atividades

A Agrale, única empresa de capital 100% brasileiro, que produz veículos, tratores e motores a diesel, comemorou no dia 14 de outubro, 49 anos de atividades. A trajetória da empresa começou em 1962 com a denominação inicial de Indústria Gaúcha de Implementos Agrícolas S.A. – Agrisa.
Três anos depois, o controle acionário da Agrisa foi adquirido pelo Grupo Stedille, que a transferiu para Caxias do Sul e alterou a sua denominação para Agrale. Desde então, a empresa produziu mais de 370 mil motores a diesel, 76 mil tratores e 85 mil caminhões e chassis.
Entre as comemorações, a Agrale realizou uma festa para prestar homenagem aos profissionais que completaram 10 e 25 anos de empresa, com a participação do presidente, Hugo Zattera, dos membros do conselho administrativo, diretores, gerentes e supervisores. Na ocasião, foram agraciados 74 profissionais.
Atualmente, a Agrale S/A conta com quatro parques industriais, três deles localizados na cidade de Caxias do Sul (RS) e um em Mercedes, Província de Buenos Aires, na Argentina. A Agrale pertence ao Grupo Francisco Stedile, assim como as suas subsidiárias (Agrale Montadora, Agrale Argentina, Agrale Comercial e Lintec).
Nos últimos anos a Agrale apresentou significativo aumento de produção e de vendas de todas as suas linhas de produtos e conquistou projeção internacional, sobretudo na América Latina. Entre os fatores que contribuíram para o bom desempenho nos mercados nacional e externo estão os importantes acordos tecnológicos. Neste ano, a Agrale comemorou o fornecimento de 40 mil chassis para a Volare e 13 anos de liderança no mercado de chassis leves.


Trajetória de sucesso


O primeiro produto desenvolvido com tecnologia própria da Agrale e comercializado até hoje foi o compacto trator 4100. Em 1968, a empresa começou a comercializar motores a diesel e na década de 80 fabricou o seu primeiro caminhão, o TX 1100. Esse modelo representa um marco na história da empresa e deu origem a toda a linha atual, desenvolvida com o conceito de veículos compactos, ágeis e econômicos.
Nesses quase 50 anos, a Agrale desenvolveu e produziu diversos outros produtos e promoveu o lançamento do Marruá, veículo militar projetado para atender as Forças Armadas. Em 2008, inaugurou a unidade montadora na Argentina e comemorou a produção de 12.500 caminhões International.
Em 2009, a Agrale apresentou o Hybridus, ônibus 100% brasileiro com tecnologia híbrida (elétrica/diesel) e entre os mais recentes lançamentos da empresa estão o seu primeiro cavalo-mecânico, o caminhão Agrale 8500 TR, e os novos chassis de ônibus MA 8.7 e MA 15.0, equipados com motores Euro 5.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger