tattoos

Friday, October 7, 2011

5ª rodada do Audi DTCC será realizada neste final de semana em Porto Alegre


A fase final da temporada 2011 do Audi DTCC (Audi Driver Touring Car Cup) está emocionante. A quinta rodada será realizada neste final de semana, dias 07 e 08 de outubro, no Velopark, em Porto Alegre. A nova categoria do automobilismo nacional utiliza modelos Audi A3 Sport modificados e preparados para um melhor desempenho nas pistas, motor 2.0 turbo e 230 cavalos de potência.Buscando uma melhor colocação perto do fim da competição, os pilotos se esforçam para tirar o máximo dos carros e deixam a corrida ainda mais cheia de adrenalina e velocidade. Quando eles saem de cena, é a hora dos clientes e convidados VIPs aproveitarem a pista em uma experiência única de direção: o Audi driving experience. O programa permite aos convidados que dirijam os principais modelos da marca na pista, com o apoio de pilotos profissionais. Dessa vez, os modelos para teste são: A1, Q5, Q7, TTS, e RS5, entre outros.

“Promovemos o Audi driving experience em todas as rodadas do DTCC, em diferentes Estados do país. O evento é um sucesso e é perfeito para que nossos convidados entendam o prazer de dirigir um Audi, com seu diferencial em tecnologia, acabamento, esportividade e conforto. Nessa quinta rodada, o público gaúcho poderá dirigir novos modelos e terá a oportunidade de realizar uma condução emocionante e exclusiva, oferecida por nossos veículos”, afirma Leandro Radomile, diretor de Marketing e Vendas da Audi Brasil.

A3 Sport
Os modelos A3 Sport da competição, modificados pela MC Tubarão, vêm de fábrica com um motor 2.0 turbo com intercooler, que gera 230 cavalos de potência. A injeção é projetada para ter características de competição, o câmbio é manual de seis marchas; pneus slick Pirelli importados 235 645 aro 18; amortecedores e molas KW para competição; bancos, cintos e volantes Sparco e freios originais à disco nas quatro rodas.

Os carros contam ainda com dutos especiais para a refrigeração dos freios dianteiros, que possuem duas polegadas de diâmetro, o suficiente para dobrar o resfriamento dos discos e pastilhas.

O Audi A3 vai para as pistas mais leve, com 1.040 kg (contra 1.369 kg do modelo de rua). Os vidros laterais e traseiros foram substituídos por acetato para contribuir com esta redução. Além disso, a estrutura de aço, que garante a integridade do cockpit em caso de eventuais acidentes, é homologada pela Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). A inclinação do aerofólio traseiro é a única modificação que caberá aos pilotos.

Ficha técnica A3 Sport
Audi A3 Sport
Motor: 2.0l turbo com Intercooler com 230cv
Injeção Eletronica de Competição Motec
Painel de Competição com Logging
Cambio Manual de 6 marchas
Rodas Scorro Competição – ARO 18
Pneus Pirelli Slick 235/645-18
Amortecedores KW de Competição com regulagens
Molas de suspensão KW de Competição
Bancos Sparco  para “Hans”
Cinto de Segurança Sparco para “Hans”
Direção de Competição Sparco com engate rápido

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger