tattoos

Wednesday, September 14, 2011

Volkswagen estuda nova fábrica no Brasil

Giovanna Riato, AB
De Frankfurt, Alemanha

www.automotivebusiness.com.br
Thomas Schamall, Presidente da Volkswagen do Brasil
A Volkswagen anunciou após coletiva de imprensa no Salão do Automóvel de Frankfurt, nesta terça-feira, 13, que pode construir uma nova fábrica no Brasil para ampliar a produção, que hoje está em 3,6 mil carros por dia. Outra solução seria dobrar a capacidade de uma das três plantas de montagem já instaladas (São Bernardo do Campo, Taubaté ou São José dos Pinhais).

O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, afirmou que seis estados disputam a planta, que receberia investimento de cerca de R$ 1 bilhão. A intenção é que a unidade seja responsável pela produção do próximo compacto de entrada que a marca vai lançar no País.

Há boas chances de o Up!, apresentado em Frankfurt (foto abaixo), ser o modelo escolhido para sair da linha de montagem da nova fábrica. O compacto, que será vendido na Europa por cerca de € 9,8 mil, deve chegar ao mercado nacional em 2014.



Oito fábricas novas em sete anos

Martin Winterkorn disse a Automotive News Europe que a Volkswagen deve abrir oito plantas até 2018, quando estará operando setenta fábricas em todo o mundo. Uma das novas unidades deverá ser a da Audi na América do Norte, candidata a montar o Q5 e o A4. O México poderia receber essa planta da Audi por motivos tributários. A Volkswagen anunciou, meses atrás, que construirá uma unidade de motores em Silao, naquele país, para a produção de até 300 mil unidades por ano a partir de 2013.

Das 62 fábricas do Grupo Volkswagen, 40 estão na Europa. No Brasil há unidades em São Bernardo do Campo, SP, Taubaté, SP, São José dos Pinhais, PR, e São Carlos, no interior de São Paulo, para motores.

A China terá papel importante na expansão da Volkswagen e poderá receber duas novas fábricas da marca. Winterkorn projeta uma produção total de 28 milhões de veículos no país asiático em 2018.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger