tattoos

Tuesday, September 13, 2011

Tudo pronto para a chegada da linha de veículos elétricos Renault Z.E.


“Em um mês, os primeiros veículos elétricos da Renault serão entregues aos clientes. É a concretização de uma estratégia ambiciosa, visando à liderança da Renault na mobilidade com zero emissão. Hoje, toda a rede está treinada e pronta para vender e fazer a manutenção dos veículos elétricos, com uma oferta completa que incluirá o veículo, o aluguel das baterias, a recarga e um conjunto de serviços. É um grande momento para Renault, para a Aliança e para todos os clientes que aguardam ansiosos pela entrega dos primeiros Fluence Z.E., Kangoo Z.E. e Twizy ainda este ano”, explica Thierry Koskas, Diretor do Programa Veículo Elétrico.

O veículo elétrico é o carro-chefe da política ambiental Renault eco2, focada em uma oferta de produtos e serviços mais ecológicos e acessíveis para todos.


Em seu plano estratégico “Renault 2016 – Mude a Direção”, o grupo Renault se comprometeu em reduzir em 10% os seus níveis de emissões de carbono até 2013 e 10% adicionais entre 2013 e 2016. Além do trabalho realizado com os veículos térmicos, a Renault é a única montadora a oferecer uma gama completa de veículos elétricos para uma nova mobilidade no mundo automobilístico a partir de 2012.


INFRAESTRUTURAS DE RECARGA EM PLENA EXPANSÃO
A Aliança assinou mais de 100 acordos no mundo

A Renault está trabalhando há 3 anos no desenvolvimento das infraestruturas de recarga junto a parceiros tanto privados quanto públicos. A Aliança Renault-Nissan assinou mais de 100 parcerias no mundo com autoridades públicas (governos federais, estaduais e municipais), operadores e empresas de distribuição de energia elétrica, gestores de infraestrutura, centros de Pesquisa e Desenvolvimento, centros comerciais, gestores de estacionamentos públicos, hotéis, etc.

Aproximadamente 50.000 pontos de recarga na Europa em 2012
Na Europa, foram assinados contratos com as empresas de distribuição de eletricidade, os operadores e/ou os governos dos principais países (RWE na Alemanha, EDF na França, Acciona na Espanha, a2a e Enel na Itália, etc.). Os compromissos assumidos permitem prever 50.000 pontos de recarga na Europa no 1º semestre de 2012.

Testes reais: 400 veículos em 9 países
- Desde dezembro de 2010, mais de 400 veículos foram progressivamente entregues a clientes. Hoje, nove países estão participando das experiências: França (inclusive a Ilha da Reunião), Alemanha, Itália, Dinamarca, Rússia, Israel, Coreia do Sul, Cingapura e Austrália.

Z.E. BOX: UMA OFERTA ABRANGENTE, SIMPLES E COMPLETA
Com o Z.E. Box fica fácil ter um veículo elétrico Renault. Entregue aos clientes do Z.E, esta pequena e prática caixa contém todas as respostas para suas dúvidas sobre o veículo elétrico e reúne todas as informações úteis e contratos referentes tanto ao veículo como à bateria, à recarga e aos serviços. O cliente pode ficar tranquilo: a Renault já pensou em tudo.

Z.E.: UM VEÍCULO ZERO EMISSÃO, SOB MEDIDA E INTELIGENTE

Ao comprar ou alugar um veículo elétrico da gama Renault, o cliente descobre um prazer de dirigir único e a satisfação de rodar com zero emissão. Mas ele também ingressa em um universo tecnológico inteligente. O GPS Carminat TomTom Z.E. Live, especialmente adaptado à gama de veículos Renault Z.E., permite visualizar na tela o raio de ação do veículo correspondente à sua autonomia. Ele também oferece uma orientação precisa até os terminais de recarga disponíveis mais próximos (dependendo do modelo e do país).

O sistema My Z.E. Connect é um pacote de serviços simples e práticos para monitorar a autonomia do veículo à distância, a partir de um computador ou telefone celular através do aplicativo “Z.E. Services”.

Z.E. BATTERY: UMA BATERIA QUE SEMPRE FUNCIONA
A Renault é a proprietária da bateria, através da sua filial do RCI Banque. O cliente assina um contrato de aluguel que dá direito a ter sempre uma bateria, com um preço acessível. A Renault se compromete a alugar para o cliente uma bateria com uma capacidade de recarga superior a 75%.

Também estão disponíveis pacotes personalizados, adaptados às necessidades dos clientes, sejam eles pessoa física ou jurídica. Estes contratos podem ser renovados sem limite de duração (cf. tabela de preços abaixo).

No caso de venda de veículos seminovos, um novo contrato de aluguel é automaticamente assinado com o novo proprietário

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger