tattoos

Tuesday, September 20, 2011

Toyota anuncia nova fábrica na Indonésia

A Toyota anunciou a construção da sua segunda fábrica na Indonésia, na cidade de Karawang, onde já opera uma outra unidade desde 1998.
O início da produção da segunda fábrica de Karawang está programado para o início de 2013, com capacidade anual de 70 mil unidades. Mais de US$ 340 milhões serão investidos na construção da nova planta.
A primeira planta da Toyota em Karawang tem capacidade de produção anual de 110 mil unidades e fabrica atualmente o “Kijang Innova” e o “Fortuner” – principais veículos do projeto IMV (Innovative International Multi-purpose Vehicle) no país – comercializados no mercado doméstico e também exportados para a Tailândia, África do Sul e outras regiões. Com a segunda planta, a Toyota ampliará sua capacidade de produção na Indonésia para 180 mil veículos por ano. O projeto IMV é o mesmo que introduziu as novas Hilux e SW4 no Brasil, produzidas na Argentina desde 2005.
Essa é mais uma ação da Toyota que visa a fortalecer cada vez mais suas atividades em mercados emergentes, continuando a produzir veículos que excedam as expectativas dos consumidores.
O Brasil também está no foco dos investimentos globais da Toyota. A montadora está construindo sua terceira fábrica no País, na cidade de Sorocaba (SP). Com capacidade para 70 mil veículos por ano e inauguração prevista para o segundo semestre de 2012, a nova unidade marcará a entrada da Toyota no mercado brasileiro de carros compactos.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger