tattoos

Friday, September 23, 2011

TECNOLOGIAS FORD AJUDAM A REDUZIR O FURTO DE VEÍCULOS






A Ford tem contribuído para a redução do número de veículos roubados, desenvolvendo sistemas de segurança cada vez mais avançados. Nos Estados Unidos, por exemplo, de acordo com o relatório anual de atividades do FBI, órgão federal de investigações, houve uma queda de 7,2% nos furtos de veículos em 2010.


No Brasil, a tecnologia antifurto presente em todos os veículos da Ford é o exclusivo sistema de proteção PATS (Passive Anti Theft System). A chave do carro contém um código eletrônico que é lido por um sensor no módulo eletrônico, evitando a partida por outros meios. Uma evolução mais recente dessa proteção, presente na Nova Ranger, é o DPATS, sistema distribuído que, além do módulo eletrônico, incorpora um sensor adicional no painel para fazer esse reconhecimento, reforçando também a segurança contra furto do motor.

Outros equipamentos popularizados em todas as linhas da Ford no Brasil, como alarmes, travamento automático das portas, travas elétricas com controle remoto e abertura elétrica do porta-malas no painel, contribuem para aumentar a segurança do veículo e dos ocupantes. 

Modelos de luxo como o Fusion e o Edge oferecem ainda recursos adicionais, como o sistema de abertura das portas por teclas e abertura eletrônica sem chave, em que basta estar com a chave no bolso e se aproximar para destravar o carro. Outro dispositivo que contribui para a segurança é o chamado "Follow me Home": depois que o motorista tranca o carro, o farol permanece aceso por alguns segundos, iluminando o seu caminho.


No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger