tattoos

Wednesday, September 7, 2011

Rodobens Automóveis comercializa mais de R$ 114 milhões em consórcios no primeiro semestre

A Rodobens Automóveis, rede de concessionárias que faz parte da Rodobens Negócios e Soluções, deu continuidade à inovadora estratégia de relacionamento com clientes, que tem trazido bons resultados, principalmente com a comercialização de cotas de consórcio. Por meio de jantares realizados nas concessionárias, de todo o Brasil, além de visitas a clientes e vendas diretas no showroom, a empresa conseguiu comercializar mais de R$ 114 milhões em cotas de consórcio entre janeiro e junho deste ano. “Os jantares de negócios já representam 41% do total de vendas de consórcio da Rodobens Automóveis”, comenta João Étore Gabriel, diretor geral da Rodobens Automóveis.

De acordo com o executivo, já foram realizados, em 2011, 216 eventos, que reuniram mais de 2,4 mil pessoas nas 13 cidades que contam com concessionárias Rodobens Automóveis. Como resultado, as concessionárias anfitriãs desses eventos comercializaram 453 cotas de consórcio, gerando mais de R$ 46 milhões em volume de negócios com os eventos. “Além de ampliar as vendas, fidelizamos os clientes das concessionárias. Com isso, conseguimos ter um relacionamento mais próximo e duradouro”, enfatiza.

Além dos encontros promovidos pelas concessionárias Mercedes-Benz, Jeep, Chrysler, Dodge, Toyota e Volkswagen, os vendedores da Rodobens Automóveis realizam visitas pessoais a clientes, o que auxilia na ampliação do mix de produtos comercializados pela empresa.

 O trabalho desenvolvido por meio dos eventos é complementado com uma escala de visitas, feita todos os meses, pelos vendedores das concessionárias da Rodobens Automóveis. Este trabalho é acompanhado pelo departamento de marketing e desenvolvimento de vendas da rede ”Foram mais de 2,2 mil visitas no 1º semestre e, para o 2º semestre, a previsão é de aumentarmos esta quantidade em 50%”, afirma João Étore. Segundo o diretor, a prioridade das visitas é para clientes que participaram do jantar comercial e não fecharam negócio.

Com o sucesso da estratégia, a empresa planeja realizar outros 230 jantares até o final de 2011. 

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger