tattoos

Sunday, September 4, 2011

Pietro Fantin conquista primeira vitória na Fórmula 3 Inglesa

"Vencemos!", este foi o grito de Pietro Fantin após a corrida deste sábado (3) da Fórmula 3 Inglesa em Rockingham, Inglaterra, sede da oitava etapa do campeonato. Após uma classificação que lhe rendeu a pole das corridas 1 e 3, o curitibano contou com a sorte e conquistou sua primeira vitória na principal categoria de base do automobilismo mundial. Em seu ano de estreia, o brasileiro agora espera manter a boa fase para as duas corridas de encerramento da etapa neste domingo (4).

"Não caiu a ficha ainda", afirma Pietro Fantin. "Faz pouco tempo que sai de dentro do meu carro e ainda não estou acreditando que consegui a minha primeira vitória na Fórmula 3 no meu ano de estreia no campeonato. Quando fiz a pole pela manhã eu já estava feliz, satisfeito, porque sei a dificuldade que é disputar contra esses caras mais experiente, mas agora sim. Depois do período difícil que tivemos nas últimas três corridas vencer é algo mágico".

Saindo da posição de honra, Pietro Fantin conta como foi a sua primeira vitória de dentro do cockpit. "Na hora da largada tive um problema de embreagem que patinou, com isso perdi tempo e fui ultrapassado pelo Felipe Nasr. Durante a corrida fui atrás para recuperar a posição, Rockingham é uma pista complicada de ultrapassar, mas acabei tendo sorte e ele acabou punido com um drive-through. Assim conquistei a vitória no final. Sem dúvida algo maravilhoso".

Para este domingo, nas duas corridas restantes em Rockingham, Pietro Fantin largará em oitavo e em primeiro. "Amanhã teremos mais um dia difícil. Na primeira corrida, com grid invertido, espero fazer uma boa largada e chegar entre os cinco melhores, mas não será nada fácil. De toda forma só espero ter uma corrida boa e limpa. Na disputa final espero vencer novamente, agora que senti o gostinho quero mais. Mas vamos com calma, um passo de cada vez".

"Todo o trabalho que fizemos durante o ano e as dificuldades que enfrentamos nos mostraram o quanto é difícil vencer, ainda mais em uma categoria com pilotos experientes e tão competitiva como a Fórmula 3 Inglesa. Por isso, agora é hora de ter calma, foco, trabalharmos ainda mais para manter este ritmo e fecharmos o ano de forma vencedora", encerra Pietro Fantin. Confira o resultado final da corrida deste sábado da Fórmula 3 Inglesa:

1 Pietro FANTIN / BRA, Hitech Dallara-Volkswagen 30m 37.904s / 87.39mph
2 Rupert SVENDSEN-COOK / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +1.219s
3 Jack HARVEY / GBR, Carlin Dallara-Volkswagen +2.412s
4 Jazeman JAAFAR / MAS, Carlin Dallara-Volkswagen +3.240s
5 Carlos HUERTAS / COL, Carlin Dallara-Volkswagen +13.216s
6 Felipe NASR / BRA, Carlin Dallara-Volkswagen +15.995s
7 Kevin MAGNUSSEN / DEN, Carlin Dallara-Volkswagen +22.660s
8 Scott PYE / AUS, Double R Dallara-Mercedes +23.390s
9 Menasheh IDAFAR / GBR, T-Sport Dallara-Volkswagen +25.025s
10 Hywel LLOYD / GBR, Sino Vision Dallara-Mercedes +25.938s etc

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger