tattoos

Wednesday, September 14, 2011

Modelos MV Agusta começam a ser produzidos em Manaus (AM)


Já saíram da fábrica da DAFRA Motos, em Manaus (AM), as primeiras unidades da MV Agusta Brutale e F4. As motocicletas estão passando pela fase de try-out, que compreende a montagem de protótipos seguindo os processos de fabricação já implantados na linha, porém, num ritmo ainda diferente da produção em série. Além disso, depois de passarem pelo controle de qualidade e inspeção final, as motocicletas foram avaliadas no dinamômetro do Laboratório de Controle de Emissões de Poluentes e Análises Experimentais e, neste momento, estão seguindo para testes de rodagem em diferentes ambientes, incluindo trechos urbanos e rodoviários.
Após os testes de rodagem, as motocicletas retornam para a engenharia da DAFRA para serem inspecionadas. “Em função do resultado da rodagem se dará o ‘Acordo para Produzir em Série’. Caso exista algum ajuste a ser feito, haverá a etapa de correção de montagem e nova rodagem. No total estamos falando de 50 dias entre montagem e testes e aprovação para entrada em série dos modelos MV Agusta”, conta Victor.
Para receber as necessidades da fabricante italiana e em linha com os objetivos de permanente aprimoramento dos produtos e procedimentos da DAFRA, o departamento de engenharia da fabricante nacional, que treinou parte de sua equipe na unidade da MV Agusta na Itália, trabalhou na adaptação das motocicletas da marca internacional às particularidades brasileiras. Tudo isso para oferecer ao exigente consumidor do Brasil os melhores produtos no segmento premium das motos de alta cilindrada.
No total, a equipe DAFRA na operação MV Agusta é composta por 12 pessoas, treinadas durante 60 dias na fábrica da cidade de Varese, na Itália. Ao final deste período, brasileiros e italianos montaram juntos as unidades produzidas na planta de Varese.


Além deste treinamento na Itália, na fase de try-out a equipe da DAFRA é acompanhada por quatro técnicos da MVAgusta que coordenam a fabricação e asseguram que toda a montagem siga os mesmos  critérios utilizados na  planta matriz em Varese.

A parceria entre a DAFRA Motos e a MV Agusta - mais exclusiva marca de motocicletas de alta cilindrada do mundo - foi firmada no último mês de junho e prevê a fabricação e comercialização dos modelos Brutale e F4.

As motocicletas são voltadas ao mercado de produtos premium e representam o que há de melhor no segmento esportivo de duas rodas, unindo design, tecnologia, estilo, além de serem equipadas com motor de quatro cilindros em linha e válvulas radiais. Características que, somadas, compõem um deleite para os apaixonados por motociclismo

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger