tattoos

Friday, September 23, 2011

Marcas coloca suas máquinas no anel externo do Autódromo Nelson Piquet em Brasília

Quinta etapa do ano será neste sábado (24) e domingo (25); a RedeTV! transmite ao vivo a corrida 2 a partir das 14h, com narração de Celso Miranda




Começam amanhã as atividades para a quinta rodada da Copa Petrobras de Marcas. O anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet (DF) foi o local escolhido para ao início da segunda metade do campeonato que envolve as disputas entre o Chevrolet Astra, Honda Civic, Ford Focus, e o modelo Corolla.


Na quarta etapa, realizada um pouco mais de um mês atrás no Velopark (RS), a equipe Amir Nasr acabou a rodada com Claudio Ricci dando a primeira vitória do Ford Focus da Copa Petrobras de Marcas. Para completar a festa da marca, Fábio Fogaça (ProGP) foi segundo na dobradinha. "Vamos começar a segunda metade do campeonato e muita coisa ainda pode acontercer", disse Amir.

Correndo em casa, Amir Nasr espera cada vez mais desenvolver o modelo Focus até a rodada final, dia 4 de dezembro em Curitiba. "Vamos trabalhar para chegarmos perto das outras máquinas, porque ainda está tudo aberto. Não podemos esquecer que a última rodada do ano terá pontuação dupla. Queremos chegar perto dos caras", disse o experiente chefe de equipe.

Também competindo em casa estará o piloto Rodolpho Santos, com o modelo Corolla #2 da Bassani Racing. Após uma longa carreira correndo com monopostos na equipe do engenheiro Eduardo Bassani, o piloto de 23 anos resolveu tentar a sorte nessa rodada. "Acompanhei a categoria pela mídia e me pareceu muito legal. Estou feliz por participar do projeto e, quem sabe, ano que vem consigo alinhar para o campeonato todo", disse o jovem natural de Anápolis (GO).

Os treinos para a quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas começam no sábado (24) com os dois treinos livres, ambos divididos em dois grupos. O primeiro vai das 9h15 às 10h (grupo A) e das 10h10 às 10h55 (grupo B). Depois, o grupo A volta à pista entre 13h20 e 14h05, enquanto o grupo restante treina das 14h15 às 15h. A tomada de tempos com apenas 10 minutos de duração é uma das novidades da competição, entre 16h30 e 16h40.

No domingo, a Corrida 1 da quinta etapa do Brasileiro de Marcas terá largada às 10h15, enquanto a segunda e derradeira prova da rodada dupla começa 14h20. Ambas as provas terão duração de 30 minutos. Lembrando que o grid da segunda corrida é formado baseado no resultado da primeira, mas com a inversão dos oito primeiros. Ou seja, quem ganhou a primeira prova larga em oitavo na segunda, o segundo sai em sétimo, o terceiro em sexto e assim por diante.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PETROBRAS DE MARCAS

MARCAS
1) Chevrolet - 301 pontos
2) Honda - 259
3) Ford - 137 pontos

PILOTOS - os 10 primeiros, após 4 etapas
1) Daniel Serra - 109 pontos
2) Valdeno Brito - 106
3) Thiago Marques - 102
4) Thiago Camilo - 101
5) Alceu Feldmann - 77
6) Fabio Carbone - 67
7) Galid Osman - 51
8) Juliano Moro - 50
9) Átila Abreu - 47
10) Rodrigo Miguel - 45 pontos

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger