tattoos

Thursday, September 8, 2011

Manaus tem novo fornecedor duas rodas

A Kostal é o mais novo reforço para atender o segmento de componentes da indústria de duas rodas na Amazonia.
As operações na nova subsidiária da Kostal em Manaus já foram iniciadas com 90 postos de trabalho, e estima-se que até o final do ano, será 150 o número de empregos diretos. O presidente da empresa no país, Waldemar Schneider, informou que um dos principais motivos da vinda da Kostal para o Estado foi a busca por menor custo logístico em relação à São Paulo, onde estavam localizadas as duas etapas de produção. "Com a etapa de montagem instalada aqui, reduzimos o nosso custo logístico e aumentamos a competitividade para o produto nacional. Concluiu informando que o restante das linhas de montagem chegará a Manaus até 2012, gerando mais 60 empregos diretos”.
A escolha do local de instalação de sua terceira planta no país deveu-se ao atendimento para os fabricantes Moto Honda e Yamaha.
Para o diretor sênior de Compras e Relações Institucionais da Honda, Paulo Takeuchi, a competitividade é a principal vantagem da chegada de novas empresas. "Quando o assunto é esse, o país tem um longo desafio pela frente, por isso, todas as empresas que vierem para cá estarão contribuindo significativamente para conquistarmos mais espaço frente aos importados", destacou.
A subsidiária brasileira é responsável por 10% do faturamento Global da Kostal, sendo o terceiro mercado da companhia, atrás apenas da Alemanha (30%) e China (15%). E a expectativa é de crescer acima do mercado nos próximos 5 anos.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger