tattoos

Thursday, September 15, 2011

J.Star Racing vai para Santa Cruz do Sul em busca da manutenção da liderança na Copa Montana

A sexta etapa da Copa Chevrolet Montana será realizada neste fim de semana, em Santa Cruz do Sul, no Rio Grande do Sul. Após cinco corridas realizadas, Leandro Romera, piloto da equipe J.Star Racing, vem liderando a competição com 74 pontos. Betinho Gresse vem em oitavo com 33 pontos e Thiago Penido em 26º, com 10. Faltando quatro provas para o fim da temporada, a equipe trabalha em busca da manutenção da liderança em uma das pistas mais difíceis do ano.Para Leandro Romera, Santa Cruz do Sul representa o maior desafio do ano. "De todas as pistas da temporada esta é a que eu menos conheço. Só tive a oportunidade de andar aqui uma vez, ano passado, e acabei abandonando na primeira curva da corrida em um acidente. Vim trabalhando no simulador e acredito que teremos um bom resultado. É uma pista que eu me identifico, técnica, rápida, de alta velocidade média e por isso estou confiante que estaremos fortes mais uma vez".

"Não será fácil, mas vou pra cima buscando mais uma vitória e, principalmente, a manutenção da liderança da competição", encerra Leandro. Ao contrário de Romera, Betinho Gesse já teve a oportunidade de fazer a pole e vencer uma corrida - quando na Stock Light - em Santa Cruz. "Esta pista me traz ótimas recordações. Já fiz pole e venci, então acredito que temos chances de buscar o meu melhor resultado na Copa Montana".

"Estou animado por voltarmos a correr depois de pouco mais de 30 dias, já estava com saudade, mas será muito disputado. Imagino que teremos uma grande corrida em um dos melhores traçados do Brasil. Uma pista que é muito prazerosa de pilotar", encerra Betinho Gresse. Depois de uma etapa em São Paulo, no começo de agosto, cheia de problemas, Thiago Penido espera deixar os contratempos para trás e buscar um fim de temporada de sucesso na J.Star Racing.

"Desde São Paulo trabalhamos intensamente no meu carro. Desmontamos ele por completo, verificamos todos os seus componentes e acredito que solucionamos o que estava nos atrapalhando. A equipe teve um trabalho intenso e agradeço muito à eles por isso. Estamos indo para Santa Cruz com um ajuste totalmente diferente, então estou um pouco ansioso para ver como estaremos. Gosto muito da pista e, espero, conquistar um grande resultado para retribuir ao time por tudo que fizeram", encerra.

Com transmissão ao vivo da Rede TV! e do Speed Channel, a corrida de domingo (18), válida pela sexta etapa da temporada, terá largada às 13h10. Entretanto, a programação começa nesta sexta-feira (16) com dois treinos livres com 45 minutos de duração. No sábado (17), mais uma sessão livre e o treino que definirá o grid de largada às 13h10.

Sexta-feira, 16 de setembro
09h00 às 09h45 - 1º treino livre (Grupo 1)
10h00 às 10h45 - 1º treino livre (Grupo 2)
13h30 às 14h15 - 2º treino livre (Grupo 1)
14h20 às 15h05 - 2º treino livre (Grupo 2)

Sábado, 17 de setembro
10h00 às 10h30 - 3º treino livre
13h10 às 13h50 - Treino classificatório

Domingo, 18 de setembro
08h40 às 09h40 - Visitação aos boxes
13h10 - Largada

Leandro Romera na AMG-J.Star Racing: O regulamento da Copa Chevrolet Montana não permite que uma equipe possua mais do que dois pilotos inscritos sob o mesmo CNPJ. Desta forma, a equipe J.Star Racing, que possui os pilotos Thiago Penido e Betinho Gresse fez um acordo com a equipe AMG para registrar o piloto Leandro Romera oficialmente. Na pista, J.Star Racing controla todas as ações de Romera, mas oficialmente, seus pontos serão computados para a AMG.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger