tattoos

Thursday, September 8, 2011

Itaipava GT Brasil terá retorno do Audi R8 LMS no Rio de Janeiro



Mesmo realizado normalmente sem cronometragem oficial, é no primeiro dia de atividades do Itaipava GT Brasil que se pode conhecer as novidades do final de semana - e não foi diferente nesta quinta-feira (8) no Rio de Janeiro. A principal delas foi sem dúvida o retorno do Audi R8 LMS. O carro, que venceu três das seis corridas que disputou no Itaipava GT Brasil, está de volta à categoria com Wagner Ebrahim. É o mesmo modelo que foi utilizado por Xandy Negrão e Xandinho Negrão no final da temporada passada e no início de 2011. "Nós já estamos pensando no ano que vem", afirma Wagner Ebrahim, que competia com um Dodge Viper Competition Coupe. "Nosso carro anterior estava no limite de desenvolvimento e então tivemos a ideia de correr com o Audi R8 LMS".

"Além de tudo, é um carro que se comporta melhor nas próximas pistas, como Rio de Janeiro, Campo Grande, Londrina. Hoje, fizemos os primeiros treinos aqui, viramos tempos bem razoáveis, mas é claro que ainda há o que melhorar no carro. Ele é bem diferente do Viper, exige muito mais do piloto. A direção é pesada, o freio mais duro", destaca Wagner Ebrahim.

"O piloto que não tem experiência de fórmula sofre um pouco. Como eu tenho bastante, este processo de adaptação é mais rápido. Agora, é questão de aprender a usar bem tudo o que o carro oferece, como o controle de tração, o freio ABS, algumas coisas que o Viper não tinha", acrescenta o piloto, que teve tantas alegrias com o antigo carro que vai guardá-lo em um museu particular.

Serão duas corridas do Itaipava GT Brasil no fim de semana: uma no sábado (10) às 16h00 e a outra no domingo
(11) às 12h30.



No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger