tattoos

Tuesday, September 6, 2011

Inscrições: últimas semanas - Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo

Se você produziu matérias que atendam aos temas "Seguros" e "Especial de Sustentabilidade - Mudanças Ambientais" faça sua inscrição pelo site www.allianz.com.br. Para participar, os jornalistas devem ler o regulamento, preencher a ficha de inscrição e anexar o arquivo de sua matéria. Vale lembrar que o jornalista pode participar com quantas matérias quiser.

A edição deste ano também dá novo espaço às reportagens publicadas na web. O prêmio criou a subcategoria mídia online, que premiará o vencedor com o mesmo valor das demais categorias: R$ 15 mil.

Serão aceitas inscrições de reportagens sobre o tema Seguros publicadas em jornais, revistas, sites e blogs, sempre em linguagem escrita. As matérias só não podem abordar uma única seguradora ou o tema previdência privada.

Assim como na edição anterior, o tema Especial de Sustentabilidade contempla matérias sobre mudanças ambientais veiculadas em impressos, sites, blogs, rádios, podcasts, TVs e TVs on-line. Alguns exemplos de pautas que se incluem neste tema são: mudanças climáticas, desmatamento, emissão de CO₂, queimadas, fontes de energia, enchentes, lixo tóxico, reciclagem de materiais, otimização dos recursos naturais, entre outros.

Outra novidade é a criação da categoria Comunicação Corporativa. Nela, poderão concorrer trabalhos publicados para o público interno de empresas que versem sobre o tema mudanças ambientais. O vencedor será premiado com uma menção honrosa.

As comissões de julgamento e, posteriormente, de premiação serão formadas por dois júris independentes, compostos por jornalistas, pesquisadores, professores universitários e representantes de entidades de classe. É importante ressaltar que não há qualquer interferência da Allianz Seguros no processo. Os resultados finais do Prêmio Allianz Seguros de Jornalismo 2011 serão anunciados durante cerimônia de premiação, que será realizada no dia 22 de novembro, em São Paulo.

Confira abaixo o valor da premiação, temas, categorias e subcategorias.
 
ENTENDA O PRÊMIO ALLIANZ SEGUROS DE JORNALISMO 2011 – 5ª Edição

Informações Gerais

Objetivo: reconhecer os melhores trabalhos jornalísticos que abordem o tema Seguros e o tema Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais.

Período de inscrição: de 13/7/2011 até 16/9/2011.

Período de veiculação: matérias veiculadas entre 1º/10/2010 e
16/09/2011.

Premiação: R$ 15.000,00 (quinze mil reais) ao primeiro colocado de cada tema, categoria e subcategoria, exceto Categoria Comunicação Corporativa.

Temas e Categorias

Tema Seguros: os jornalistas podem inscrever trabalhos de linguagem escrita sobre seguros que abordem ou esclareçam o funcionamento deste mercado à população ou com informações sobre o setor, corretoras de seguros, seguradoras, entre outras. Apenas não podem concorrer matérias que abordem uma única seguradora.

Categoria Linguagem Escrita:

  • Subcategoria Mídia Impressa Nacional e Regional - jornais e revistas
  • Subcategoria Mídia Impressa Especializada em Seguros – jornais e revistas segmentados de seguros
  • Subcategoria Mídia Impressa Especializada em Economia e Finanças – jornais e revistas de Economia e Finanças
  • Subcategoria Mídia Online – portais, sites e blogs

Tema Especial de Sustentabilidade – Mudanças Ambientais: concorrem reportagens sobre meio ambiente veiculadas em impressos, sites, blogs, rádios e TVs. Alguns exemplos de pautas que se incluem neste tema são: mudanças climáticas, desmatamento, emissão de CO₂, queimadas, fontes de energia, enchentes, lixo tóxico, reciclagem de materiais, otimização dos recursos naturais, entre outros.

Categoria Linguagem Escrita:
  • Subcategoria Mídia Impressa Nacional e Regional – jornais e revistas
  • Subcategoria Mídia Online – portais, sites e blogs

Categoria Linguagem Audiovisual:

  • Subcategoria Mídia Eletrônica – Telejornalismo
  • Subcategoria Mídia Eletrônica – Radiojornalismo
Categoria Especial Comunicação Corporativa:

  • Subcategoria veículos internos (impressos e on-line) – 1º lugar: menção honrosa

Atenção: não há limite de matérias por jornalista.

Inscrições:
Via web www.allianz.com.br
E-mail: imprensa@allianz.com.br
Tel: (11) 3083-1242 – Virta Comunicação Corporativa
Bianca Bordignon - bianca@virta.inf.br
Luiz Cardinali - luiz.cardinali@virta.inf.br

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger