tattoos

Monday, September 26, 2011

Grupo Nisshinbo, do Japão, assume o controle acionário do Grupo TMD Friction

O Grupo Nisshinbo Holdings Inc, com sede em Tóquio, e o Grupo TMD Friction SA, com sede em Luxemburgo, anunciaram hoje (26/09) a aquisição do controle acionário da TMD Friction. Desta negociação surgirá o maior fabricante de materiais de atrito do mundo para aplicações automotivas, com absoluta liderança tecnológica e ampla gama de produtos para veículos das linhas leve e pesada.
Nisshinbo Brake Inc. é a divisão de freios do grupo japonês que, além do Japão, tem unidades nos Estados Unidos, Coréia do Sul, China, Tailândia e Índia, enquanto a TMD tem operações na Alemanha, Reino Unido, França, Romênia, China, África do Sul, Japão, Estados Unidos, México e Brasil (produtos Cobreq).
Projeta-se que a união da divisão de freios da Nisshinbo com a TMD irá gerar um faturamento anual em torno de 1 bilhão de euros. Só o Grupo TMD, em 2010 teve suas vendas aumentadas em 20% e fechou o ano com o faturamento de 637 milhões de euros.
Contudo, mesmo a TMD sendo agora uma subsidiária da Nisshinbo, ela continuará a ser comandada por Derek Whitworth, seu atual CEO, assim como os demais diretores e membros do conselho. E um time gerencial será formado para planejar a integração das duas empresas.
Já Koji Nishihara, presidente da Nisshinbo e que passará integrar o Conselho Consultivo da TMD, declarou: “Juntos teremos uma forte presença em todos os principais setores da indústria automotiva, de ampla base global e com mínima sobreposição geográfica na atuação das duas empresas. Aguardo com interesse e motivação a oportunidade de trabalhar com Derek e seu time nos próximos anos”.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger