tattoos

Sunday, September 11, 2011

GP2: Razia termina entre os dez em Monza

O brasileiro Luiz Razia foi um dos destaques da corrida mais rápida da temporada 2011 da GP2 (com velocidade média em torno dos 217,7 km/h), disputada no circuito de Monza. A primeira das duas baterias que encerram o campeonato viu o baiano de 22 anos evoluir oito posições nas 30 voltas disputadas, terminando no "top 10".

Com o carro do Caterham Team Air Asia, Razia partiu em 18º, realizou ultrapassagens importantes na volta inicial e contou com um bom pit stop para escalar o pelotão e terminar em décimo. "Fiz uma boa largada e ganhei duas posições, mas, na primeira volta, perdi uma que fez a diferença na minha posição de chegada, então estou um pouco frustrado por conta disso", afirma.

"Mas, de qualquer forma, a equipe fez um ótimo pit stop e andei realmente muito forte quando os outros pararam depois, ganhando posições e marcando algumas voltas bem rápidas", ressalta o brasileiro, que parte da décima posição na corrida complementar, que encerra a sétima temporada da história da categoria e está marcada para as 5h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo pelo SporTV. A vitória neste sábado foi do piloto da casa, Luca Filippi.

"É uma pena não ter lutado pela oitava posição [que, por conta do grid invertido, significa partir da pole position na segunda prova], mas largar de décimo é uma boa posição. Espero poder fazer um bom trabalho e terminar nos pontos; quem sabe, com um pódio", completa o brasileiro, terceiro piloto do Team Lotus na F-1.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger