tattoos

Friday, September 16, 2011

FORD FOCUS ST-R: NASCIDO NAS RUAS, CRIADO PARA AS PISTAS



A Ford tem uma longa tradição nas competições automobilísticas e o Focus ST-R, apresentado agora no Salão de Frankfurt, é o mais novo representante dessa linhagem. Projetado pelos engenheiros da Ford Racing e do grupo de Veículos Globais de Performance da Ford para as pistas, ele poderá ser visto a partir do ano que vem nas competições de turismo da América do Norte e, no futuro, deverá estar disponível também em outros mercados.

Por ser baseado em um modelo de linha, o Focus ST-R utiliza muitas peças de produção normal, o que reduz os custos, e já vem pronto para correr, com pequenas modificações. Seu pacote inclui um potente motor EcoBoost 2.0, gaiola de proteção no padrão FIA, freios redimensionados e suspensão tunada. Seu objetivo é oferecer uma opção para as equipes que participam de categorias como a Grand-Am ST, World Challenge TC e Canadian Touring Car Series, na América do Norte, e também competições europeias, como as 24 Horas de Nurburgring.


"O novo Focus ST-R é um exemplo perfeito de como um grande carro de produção pode inspirar um carro de corrida competitivo", diz Jost Capito, diretor de Veículos Globais de Performance e Desenvolvimento de Negócios Motorsport. "O Focus tem a melhor dirigibilidade, motores e freios da categoria e a funcionalidade de seus vários sistemas nos ajudou a desenvolver especificações técnicas globais para os times que desejam correr com o carro, com custos acessíveis."

O lançamento do Focus ST-R faz parte da estratégia da Ford de reforçar sua presença nas competições usando plataformas globais. Ele foi desenvolvido com base nas normas internacionais S2000 com a proposta de oferecer às equipes e pilotos independentes um equipamento acessível e globalmente competitivo. O sucesso do Focus com o Team Aon no Campeonato Britânico de Turismo foi um dos motivos que incentivaram o seu lançamento.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger