tattoos

Wednesday, September 14, 2011

FORD EXIBE EM FRANKFURT OS ULTRAECONÔMICOS FOCUS E NEW FIESTA DA LINHA ECONETIC

A Ford anunciou o lançamento na Europa, em meados de 2012, das versões do Focus e do New Fiesta com motores ultraeficientes no consumo de combustível, como parte da estratégia de expandir o uso da tecnologia ECOnetic em seus veículos. No Salão de Frankfurt, estão expostos dois desses novos modelos: o Focus ECOnetic, capaz de rodar 29,4 km por litro de combustível – marca que o torna o carro familiar não híbrido mais eficiente da Europa –, e o Fiesta ECOnetic, que atinge 30,3 km/l.O nível de emissões é outro destaque. O novo Focus ECOnetic – primeiro Ford a diesel com tecnologia de absorção de NOx – atinge 89 g/km e o Fiesta ECOnetic – primeiro Fiesta equipado com sistema Auto-Start-Stop – gera só 87 g/km.


A Ford também mostrou em Frankfurt um Focus com o novo motor EcoBoost 1.0 de três cilindros, injeção direta e turbo, que oferece economia de combustível e performance excepcionais. Os três veículos são parte de uma estratégia agressiva da Ford para atingir a liderança em economia de combustível e sustentabilidade, levando a tecnologia ECOnetic a mais consumidores.Recursos da tecnologia ECOnetic, como o sistema Auto-Start-Stop, a recarga regenerativa inteligente, o fechamento ativo da grade do radiador, o ECO Mode e outros, já estão ou estarão disponíveis no Fiesta, C-MAX, Grand C-MAX, Focus, Mondeo, S-MAX e Galaxy até o final deste ano. A Ford é a única marca popular a oferecer o sistema de fechamento ativo da grade do radiador.A linha ECOnetic vai incluir também todos os veículos elétricos Ford: o Focus Electric, totalmente elétrico que estreia no próximo ano, e o C-MAX Hybrid e C-MAX Energi, híbridos "plug-in" que estarão no mercado europeu em 2013.


Para atingir uma economia de combustível excepcional, o Fiesta e o Focus ECOnetic utilizam as mais avançadas tecnologias para redução de emissões, eficiência aerodinâmica e sistemas de informação para o motorista, incluindo:
Auto-Start-Stop – O sistema, desliga automaticamente o veículo quando ele está em ponto morto. Isso pode reduzir o consumo de combustível e as emissões de CO2 em até 10% em uso urbano.

Carga Regenerativa Inteligente é uma versão nova e aprimorada desse sistema, que aumenta a saída do alternador quando o veículo é freado ou desacelera.

Ford Eco Mode – Esse sistema de informação ajuda o motorista a mudar seus hábitos e adotar um estilo de direção mais econômico, que pode trazer uma economia em torno de 10% para muitos motoristas.

Indicador de marcha – A luz indicadora de marcha pode ser de grande utilidade para os motoristas que priorizam a economia. Uma luz no painel alerta o motorista quando ele pode reduzir o consumo de combustível selecionando uma marcha mais alta.



O motor 1.6 diesel do Focus ECOnetic vem com transmissão manual Durashift de seis velocidades, usada também em outros modelos do Focus com motor 1.6 TDCi diesel e EcoBoost 1.6 a gasolina.. O Fiesta ECOnetic, mais leve, tem uma transmissão manual de cinco velocidades que também foi otimizada para eliminar as perdas por atrito. As marchas otimizadas, com relação final mais longa, aumentam a economia na estrada.


O Focus ECOnetic aproveita a excelente aerodinâmica da carroceria do novo Focus (com Cd de 0,295 no hatch) e melhora ainda mais esse coeficiente com uma série de inovações, como coberturas sob a carroceria e defletores. Outro dispositivo importante é o avançado sistema de fechamento ativo da grade do radiador, que otimiza a aerodinâmica por meio de aletas que controlam o fluxo de ar para o sistema de refrigeração do motor. Elas se abrem quando é preciso ar para refrigerar o motor, ou se fecham para reduzir o arrasto aerodinâmico. O Fiesta ECOnetic tem um pacote aerodinâmico próprio, com coberturas especialmente desenvolvidas para ajudar o ar a passar por baixo do carro sem obstruções. Os spoilers das rodas traseiras ajudam a direcionar o ar para fora dos arcos das rodas.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger