tattoos

Monday, September 19, 2011

FORD APRESENTA O CONCEITO E-BIKE, BICICLETA ELÉTRICA URBANA


A introdução de novos conceitos e tecnologias na Ford vai além das propostas de veiculos e componentes para segurança e interatividade. A Ford surpreendeu na Europa ao apresentar a bicicleta elétrica E-Bike Concept, projetada para mostrar como a linguagem de design da marca pode ser traduzida em diferentes aplicações e demonstrar o potencial de aplicações da tecnologia de propulsão elétrica. A empresa anunciou que não tem planos de produzir a E-Bike, mas continua a estudar o conceito, junto com outras soluções futuras de mobilidade. Desenvolvido pelo time de Design Ford, liderado pelo diretor executivo Martin Smith, em parceria com a cyber-Wear, marca alemã que está por trás dos produtos da popular Lifestyle Collection, a Ford E-Bike Concept foi projetada para atrair tanto homens como mulheres.


O coração do seu design é o quadro de perfil trapezoidal. Construído em alumínio e carbono, ele combina excepcional resistência com peso de apenas 2,5 kg. As rodas de seis raios com desenho em V parecem flutuar ao lado da estrutura. O sistema propulsor fica escondido no quadro, contribuindo para a sua aparência minimalista.Materiais magnetostritivos são usados para converter energia magnética em energia cinética, e vice-versa. Na Fórmula 1, esses sensores ajudam a controlar o alto giro do motor combinado com elevadas temperaturas. Eles não necessitam de contato físico com outras partes do motor, são termicamente independentes e completamente livres de manutenção.A Ford E-Bike é a primeira aplicação dessa tecnologia na indústria de ciclismo. Os sensores leem a rotação no rolamento interno e retransmitem essa informação para a unidade de controle em centésimos de segundo.

A unidade de controle então ativa ou desativa o motor elétrico, fazendo a integração contínua entre a força das pernas e a força do motor. Uma tela montada no guidão fornece informações sobre a viagem e permite ao ciclista selecionar três modos de assistência – Economia, Conforto e Esporte.
Junto com esse sistema de tração inovador, a Ford E-Bike traz componentes de ciclismo topo de linha, incluindo câmbio Shimano Alfine de 11 marchas e manopla Shimano Rapidfire 2012. No lugar da corrente tradicional ela tem uma correia de carbono, que permite uma transferência de energia mais limpa, suave e imediata.

Especificações técnicas
Unidade motora:
Motor: montado no cubo da roda dianteira;
Potência máxima nominal: 350 W;
Eletricidade: 36 V/ 250 W;
Velocidade: assistência a até 25 km/h;
Pedal: com função de roda livre;
Câmbio: de engrenagens planetárias;
Tecnologia de sensor integral.


Bateria:
Tipo: células de íons de lítio;
Eletricidade: 340 Wh, 36 V, 9,3 Ah;
Ciclos de carga: 1.000, com capacidade residual de 80%;
Sistema de gerenciamento da bateria (BMS): com proteção contra descarga;
Tempo de recarga: 80% até 2 horas, 100% após 3–4 horas (a temperatura ambiente);
Autonomia: até 85 km (dependendo da potência e modo de assistência selecionado);
Faixa de temperatura: -20°C a +60°C.

Carregador:

Unidade extremamente pequena para conexão da bateria (que permanece na bike) à rede elétrica normal;
Inteligência eletrônica para prevenir sobrecarga, queda de voltagem, sobreaquecimento e curto-circuito, incluindo a função de hibernação.

Controles no painel:
Iluminação de fundo com sistema sensor de luz;
Modo de hibernação automático para economia de energia;
Função de diagnóstico com código de falhas;
Modos de assistência: Economia, Conforto e Esporte;
Informações: autonomia, capacidade da bateria, velocidade, hora, distância, velocidade máxima, velocidade média, distância total, alerta de manutenção e suporte para aplicativos de controle de iPhone.

Componentes da bicicleta:
Rodas: Mavic Elipse Aluminum pretas, modificadas com o Ford Design;
Pneus: Continental Ultra Sport pretos;
Pedais: Wellgo LU-C27G, prata/preto;
Manoplas: Downhill Aluminum pretas, customizadas;
Pedais: Giant SLR Carbon 110 mm;
Selim: Selle Italia SLR XC;
Freios: Avid Elixir 5, totalmente hidráulicos, 185 mm, brancos.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger