tattoos

Sunday, September 11, 2011

F-3 Sudamericana: Guilherme Silva chega à quinta vitória na temporada




Nova vitória do mineiro Guilherme Silva na segunda prova da rodada tripla de Santa Cruz do Sul (RS) da Fórmula 3 Sudamericana, realizada na tarde deste sábado e válida pela 17a etapa da temporada. Em razão da inversão do grid, o piloto da Hitech Racing largou novamente na sexta posição, mas assumiu a liderança já na terceira volta e passou a abrir vantagem até a bandeirada final.

Na segunda posição terminou Fabiano Machado, que manteve a liderança do campeonato. Os dois, como esperado desde o período de testes de pré-temporada, seguem como protagonistas do campeonato e conquistaram, juntos, 15 vitórias nas 17 corridas já disputadas em 2011 (88,2%). Os demais vencedores foram Leonardo Souza (Rio de Janeiro) e Fernando Resende (Caruaru), com uma vitória cada.

Na média pessoal, Fabiano leva pequena vantagem por ter vencido dez vezes em 17 corridas (59% de aproveitamento), contra cinco vitórias de Guilherme Silva em 12 participações do mineiro nesta temporada (42% de aproveitamento).

A média de sucesso do piloto da Hitech Racing por pouco não sofreu uma repentina mudança para baixo neste sábado. A uma volta e meia do final, o motor do carro de Silva começou a falhar e, já sem o mesmo rendimento, ele perdeu boa parte da vantagem que havia conquistado para o segundo colocado. Apesar do drama vivido nos últimos metros da disputa, ele confirmou a vitória e reconheceu o bom trabalho da equipe paranaense na rodada tripla gaúcha.

"Está dando tudo certo neste fim de semana, e espero que tudo continue assim também amanhã (domingo). Na segunda corrida deste sábado tive um problema cuja causa não conhecemos exatamente, mas que provocou falhas no meu motor. Perdi rendimento, mas ainda deu para vencer. Em algumas corridas deste ano me faltou sorte, mas neste fim de semana está tudo perfeito por enquanto", declarou o mineiro.

A corrida deste sábado começou com a liderança de Leonardo Souza, que por ter tido problemas de motor na prova desta manhã largou na pole position. Ele se manteve em primeiro até a terceira volta, quando foi superado por Silva e Machado. Na passagem de número sete, o paranaense abandonou por problemas no carro e, pela segunda vez, deixou de pontuar nesta etapa.

O cearense Ronaldo Freitas voltou ao terceiro lugar do pódio e segue em terceiro no campeonato. Pela classe Light da categoria, nova vitória de Bruno Bonifácio. A última prova da rodada tripla de Santa Cruz do Sul começa às 13h10 deste domingo, com transmissão ao vivo pela Rede TV! Veja como terminou a segunda etapa deste sábado, e como ficou o campeonato após 17 corridas:

Corrida
1) Guilherme Silva, 25 voltas
2) Fabiano Machado, a 6s606
3) Bruno Bonifácio, a 39s727
4) Ronaldo Freitas, a uma volta
5) Leonardo Souza, a 18 voltas
6) Jonathan Mello, a 20 voltas
7) Ricardo Landucci, a 24 voltas

Campeonato

F-3 Sudamericana

1) Fabiano Machado, 343 pontos
2) Guilherme Silva, 227
3) Ronaldo Freitas, 208
4) Fernando Resende, 167
5) Leonardo Souza, 142
6) João Leme, 127

F-3 Sudamericana Light
1) Bruno Bonifácio, 293 pontos
2) Luir Miranda, 68
3) Algusto Scalbi, 61
4) Hernán Bueno, 45
5) Ricardo Landucci, 43
6) Suzane Carvalho, 40
7) Stuart Turvey, 36
8) Beto Monteiro, 25

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger