tattoos

Friday, September 9, 2011

ESTUDANTES DA UNIVERSIDADE DE KANSAS VISITARAM INDÚSTRIAS DE PONTA NO BRASIL


Um grupo de 15 estudantes de engenharia da Universidade de Kansas, nos Estados Unidos, acaba de visitar o Brasil como parte de um programa de excursões para conhecer o que há de mais moderno em instalações industriais em outros países.
As visitas foram programadas para a Caterpillar (máquinas industriais), Embraer, Petrobras e para o complexo industrial da Ford Brasil onde conheceram as linhas de montagem de automóveis e caminhões de São Bernardo do Campo/SP.
A possibilidade de ver de perto uma linha de montagem, tocar nos produtos e componentes, falar com os empregados, fez bater forte o coração dos jovens aspirantes a engenheiros automotivos.
Eles passaram um dia inteiro aprendendo sobre todos os aspectos da manufatura e produção de veículos Ford, bem como um pouco sobre a cultura local, a economia e o dia a dia do trabalho em uma montadora brasileira. 
O passeio a pé, pelo chão da fábrica, permitiu que os estudantes vissem desde os primeiros passos da montagem até o produto final saindo da linha. Eles  ficaram entusiasmados com os procedimentos de segurança durante a visita. Mais satisfeitos ficaram, quando foram convidados, na planta de caminhões das linhas F e Cargo, a subir nas cabines dos veículos e examinar um produto montado minutos depois de deixar a linha de produção. Na sequência, os jovens americanos viram a produção do Ka e da picape Courier, montados de forma intercalada na mesma linha com um veículo pronto a cada minuto.

Muitos deles confessaram que ficaram surpresos com a velocidade e complexidade da linha de montagem da Ford em comparação com outros locais de produção que já tinham visto.
A Ford tem um programa mensal de 3 a 4 visitas de estudantes, fornecedores e distribuidores à fábrica de São Bernardo do Campo. O grupo da Universidade de Kansas foi a terceira visita de estudantes do exterior em 2011.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger