tattoos

Tuesday, September 6, 2011

Cristiano Federico e Caio Lara tentam manter a liderança da Itaipava GT4

Cristiano Frederico e Caio Lara
Neste final de semana, no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, será realizada a sétima etapa do Itaipava GT Brasil. Os líderes da Itaipava GT4, Cristiano Federico e Caio Lara, de Ferrari Challenge, viram a vantagem cair para seis pontos em relação a Fábio Greco e Valter Rossete, que pilotam um Maserati Gran Turismo. Na briga pelo título, os pilotos são seguidos de perto por Alan Hellmeister e Sérgio Laganá, também de Ferrari Challenge, e ainda têm a forte concorrência de Marçal Melo e William Freire com o Ginetta G50.

"Como temos feito desde o início da temporada, vamos ao Rio de Janeiro para tentar chegar ao pódio, de preferência nas duas corridas, e nos manter na frente do campeonato. Em Interlagos, na etapa passada, vimos a diferença cair um pouco, mas ainda estamos na frente e queremos nos manter assim", fala Cristiano Federico. Prevendo dificuldades devido aos novos pneus traseiros do Ferrari Challenge, Caio Lara quer superar os obstáculos em busca de um bom resultado.

"Uma das dificuldades que teremos é com o novo composto, que ficou mais duro e mais resistente. Isso acabou modificando todo o acerto do nosso carro. Chegar entre os primeiros em uma pista em que o Ferrari Challenge não vai tão bem é o plano principal. Precisamos desses pontos", afirma Caio Lara. Especialmente para evitar uma aproximação ainda maior de Fábio Greco e Valter Rossete. Após conquistar a primeira vitória com o novo modelo Maserati Gran Turismo, eles ganharam força na briga pelo título.


Fábio greco e Marçal Rossete 
"Eu acredito que vamos dar trabalho daqui para frente. Conseguimos um ótimo resultado em São Paulo e o carro está pronto para mais uma etapa. Com a chicane da Curva do Café, perdemos o trunfo do nosso carro, mas mesmo assim vencemos em Interlagos. No Rio de Janeiro, imagino que será a mesma coisa. Então, espero conquistar mais uma vitória lá, como fizemos no ano passado", revela Fábio Greco, que atua como piloto e chefe de equipe. Nesta outra função, precisou preparar o time para a inédita troca de pneus.

Pela primeira vez, todos os pilotos serão obrigados a trocar os quatro pneus durante o pit stop. "Vai ser uma guerra nos boxes. O público gosta bastante, então estamos treinando para não perder muito tempo. A pressão para os líderes está aumentando, eu sei como é, sei como é mais difícil correr na frente do que atrás, então vamos para cima deles em busca da virada no campeonato", encerra Fábio Greco. Além deles, outra dupla que venceu no Rio de Janeiro em 2010 foi Marçal Melo e William Freire.

Aquela foi a primeira conquista do Ginetta G50 no Brasil, logo na primeira participação do modelo inglês na Itaipava GT4. Mas a situação para a etapa deste ano era de apreensão até o início desta semana. Com problemas de câmbio, Marçal Melo e William Freire não sabiam se seria possível alinhar no grid de largada, mas conseguiram as peças necessárias. "A expectativa é enorme por se tratar de uma pista que nos favorece e que pode render bons frutos pensando em uma recuperação no campeonato", comenta William Freire.

"Infelizmente, estávamos com dificuldade de substituir uma peça do câmbio que quebrou e lutávamos contra o tempo para resolver isso. Seria uma pena ficar de fora, já que o Rio é uma pista plana, com asfalto abrasivo, que pode nos beneficiar. Mas deu tudo certo e agora podemos competir mais uma vez no lugar onde estreamos este carro e conquistamos nossa primeira vitória", conclui William Freire. As corridas do Itaipava GT Brasil serão disputadas neste sábado (10) e domingo (11).

CLASSIFICAÇÃO EXTRA-OFICIAL DA ITAIPAVA GT4 (APÓS 12 DE 20 CORRIDAS)

1 Caio Lara/Cristiano Federico 177
2 Valter Rossete/Fábio Greco 171
3 Sergio Laganá/Alan Hellmeister 158
4 Otávio Mesquita 133
5 Marçal Melo/William Freire 123
6 Marcello Sant'Anna/Christian De Rey 81
7 Caê Coelho/João Gonçalves 62
8 Valter Pinheiro 59
9 Leonardo Burti/Carlos Burza 50
10 Marcelo Losasso 44
11 André Posses 38
12 Oswaldo Federico 34
13 Eduardo S. Ramos/Leandro Almeida 29
14 João Marcelo/Leonardo Medrado 12
15 João Paulo Mauro/Eduardo Furlanetto 11
16 Rodrigo Navarro 10
17 Valter Patrocínio/Demétrio Mendes 8
18 Fúlvio Marote/Fernando Fortes 7
19 Felipe Roso/Vinicius Roso 3
20 Samuel Neto/Antonio De Luca 1

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger