tattoos

Tuesday, September 20, 2011

Copa Petrobras de Marcas realiza quinta etapa no anel externo em Brasília

Após um período de descanso de quase trinta dias, as máquinas da Copa Petrobras de Marcas voltarão à pista no próximo fim de semana (dias 24 e 25) para a disputa da quinta etapa da temporada 2011. No anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasilia (DF), o Chevrolet Astra, o Honda Civic, o Ford Focus, mais o modelo Corolla, irão travar duelos emocionantes na rodada dupla que abre a segunda metade do campeonato.Entre os pilotos, a liderança é do paulista Daniel Serra, que compete com o Honda Civic #29 da Serra Motorsport. Na última rodada, no Autódromo do Velopark (RS), Serra demonstrou arrojo para vencer a primeira corrida com uma ultrapassagem a 11 metros da linha de chegada. Na segunda, foi ao pódio em terceiro lugar e assumiu a ponta da tabela com 109 pontos, apenas três a mais que Valdeno Brito (Chevrolet Astra), da Mico's Racing (106). A expectativa é de que o Civic ande rápido no oval.

"Reagimos na corrida do Velopark e estamos bem motivados para essa prova em Brasília", disse Serrinha, que tem como chefe de equipe pela primeira vez na vida o pai Chico Serra. "O anel externo acho que será bom para o Honda, e vamos procurar fazer o trabalho direitinho para ver se conseguimos sair de lá com uma vantagem maior na liderança", completou o piloto de 27 anos e uma longa carreira no automobilismo.

Além de Valdeno Brito, mais dois pilotos com o Chevrolet Astra irá perseguir a liderança da competição. Thiago Marques (AMG Motorsport) e Thiago Camilo (Carlos Alves Competition) estão em terceiro e quarto, respectivamente, na tabela de classificação e têm grandes chances de brigar pela liderança. Marques marcou um segundo lugar e dois terceiros, ainda não venceu, mas tem 102 pontos. Camilo ganhou duas vezes, mas alguns problemas atrapalharam o domínio do piloto de São Paulo.

As atividades da quinta etapa da Copa Petrobras de Marcas começam mesmo no sábado (24) com os dois treinos livres, ambos divididos em dois grupos. O primeiro vai das 9h15 às 10h (grupo A) e das 10h10 às 10h55 (grupo B). Depois, o grupo A volta à pista entre 13h20 e 14h05, enquanto o grupo restante treina das 14h15 às 15h. A tomada de tempos com apenas 10 minutos de duração é uma das novidades da competição, entre 16h30 e 16h40.

No domingo, a Corrida 1 da quinta etapa do Brasileiro de Marcas terá largada às 10h15, enquanto a segunda e derradeira prova da rodada dupla começa 14h20. Ambas as provas terão duração de 30 minutos. Lembrando que o grid da segunda corrida é formado baseado no resultado da primeira, mas com a inversão dos oito primeiros. Ou seja, quem ganhou a primeira prova larga em oitavo na segunda, o segundo sai em sétimo, o terceiro em sexto e assim por diante.

CLASSIFICAÇÃO DA COPA PETROBRAS DE MARCAS

MARCAS

1) Chevrolet - 301 pontos
2) Honda - 259
3) Ford - 137 pontos

PILOTOS - os 10 primeiros, após 4 etapas
1) Daniel Serra - 109 pontos
2) Valdeno Brito - 106
3) Thiago Marques - 102
4) Thiago Camilo - 101
5) Alceu Feldmann - 77
6) Fabio Carbone - 67
7) Galid Osman - 51
8) Juliano Moro - 50
9) Átila Abreu - 47
10) Rodrigo Miguel - 45 pontos

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger