tattoos

Tuesday, September 6, 2011

Circuito de Jacarepaguá é novidade para a maioria no Mercedes-Benz Grand Challenge

Márcio e João Campos lideres do Campeonato
A quinta etapa do Mercedes-Benz Grand Challenge, que abre a segunda metade da temporada, será disputada neste final de semana no autódromo de Jacarepaguá, no Rio de Janeiro. Após duas vitórias na etapa anterior, a dupla João Campos e Márcio Campos aparece na liderança com 97 pontos, seguidos por Neto de Nigris, com 72, Marcelo Hahn, com 67, Arnaldo Diniz Filho, com 63, e Rodney Felício, com 61.

O curioso é que, na lista dos cinco primeiros colocados, a maioria nunca pilotou no traçado atual de Jacarepaguá - muito modificado depois das obras para os Jogos Panamericanos de 2007. "Só conheço a pista pelo simulador", explica Márcio Campos. "Mas estaremos competitivos de qualquer forma, porque o acerto do carro é muito bom. Talvez possamos ter até uma tocada mais conservadora, administrando a liderança e a vantagem que temos".

"Mas isso na teoria, porque na pista às vezes muda tudo", acrescenta Márcio Campos. O pai dele, João Campos, que é também o parceiro de pilotagem, destaca o bom momento vivido pela Sicredi Racing. "Por força dos resultados, vamos com uma expectativa muito boa. A dupla está afinada, com os dois pilotos andando sempre em ritmo parecido. Os resultados, as vitórias, tudo isso vêm do trabalho e da evolução constante da equipe", revela João Campos.

Apesar de ter disputado muitas corridas no Rio de Janeiro, principalmente pela Stock Car, nem o experiente Neto De Nigris, vice-líder do campeonato, conhece o atual circuito de Jacarepaguá. "Eu andei só no traçado antigo, então não acredito em vantagem, pelo contrário. De qualquer forma, eu gosto muito do Rio de Janeiro, mas espero construir uma memória melhor da pista, já que sofri um acidente feio lá na Stock Car".


Neto De Nigris segundo colocado
"Será uma boa oportunidade para voltar a vencer na categoria", fala Neto De Nigris. "Na etapa passada, em Interlagos, eu não tive um bom fim de semana, então vi meus adversários aumentando a vantagem na liderança e os outros se aproximando de mim na tabela de pontos. Não era o que eu queria. Por isso, agora espero recuperar um pouco do terreno perdido na disputa pelo título".

Entre os primeiros colocados, quem pode dizer que reúne boa experiência no circuito é Marcelo Hahn. Se recuperando no campeonato depois de ficar fora das duas corridas de Curitiba, em julho, o piloto espera continuar avançando em busca do título de 2011. "Vivo um momento de recuperação no campeonato. Conquistei um quarto e um segundo lugares em São Paulo e, agora, quero conseguir resultados ainda melhores no Rio de Janeiro".

"Preciso vencer se quiser continuar na briga pelo título, então não dá para pensar em nada muito diferente disso para esta reta final do campeonato", fala Marcelo Hahn, que se divide entre o Itaipava GT Brasil e o Mercedes-Benz Grand Challenge. Em apenas um fim de semana, ele corre quatro vezes, duas em cada categoria. As corridas do Mercedes-Benz Grand Challenge serão disputadas no sábado (10) e no domingo (11).



Marcelo Hahn terceiro colocado
CLASSIFICAÇÃO DO CAMPEONATO (APÓS 8 DE 16 CORRIDAS)

1º) Marcio Campos/João Campos - 97 pontos
2º) Neto De Nigris - 72
3º) Marcelo Hahn - 67
4º) Arnaldo Diniz Filho - 63
5º) Rodney Felício - 61
6º) Peter M. Gottschalk - 29
7º) Beto Fonseca - 25
8º) Alexandre Zaninotto - 24
8º) Peter Gottschalk Jr./Zizi Paioli - 24
8º) Leo De Nigris - 24
11º) Sérgio Martinez - 22
11º) Césare Marrucci - 22
13º) Leandro Romera - 17
14º) Roberto Rossi - 16
15º) Fábio Delamuta - 15
16º) Amorim Jr. - 14
16º) Abramo Mazzochi - 14
18º) Fábio Ebrahim - 10
19º) Beto Napolitano - 9
20º) Michael Bamberg - 8
21º) Marcelo Cesquim - 7
22º) Walter Coutinho - 5
23º) Roberto Santos - 3
23º) Marcos Ramos - 3
25º) Eduardo Marçon - 2
26º) Caíto Vianna/Marcelo Rodrigues - 1

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger