tattoos

Tuesday, September 20, 2011

CEO do Grupo Volkswagen é eleito "Personalidade Brasil-Alemanha 2011"

O CEO do Grupo Volkswagen, Prof. Dr. Martin Winterkorn, foi homenageado com o título de "Personalidade do Ano Brasil-Alemanha 2011". A Câmara de Comércio Alemã (AHK) reconheceu os serviços prestados por Winterkorn ao desenvolvimento econômico do Brasil e ao fortalecimento das relações entre Brasil e Alemanha. O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, recebeu o prêmio em nome do Prof. Winterkorn, em cerimônia realizada domingo (18/9), no Rio de Janeiro. "O prêmio representa uma imensa honra para os milhares de funcionários do Grupo Volkswagen no Brasil e em todo o mundo. Como um dos principais mercados da empresa e com eficientes linhas de produção, o Brasil é parte fundamental de nossa estratégia de crescimento", comentou Winterkorn. "O Grupo Volkswagen tem grandes planos para o Brasil. É por esse motivo que estamos investindo fortemente no desenvolvimento de veículos inovadores, em proteção ambiental, projetos sociais e treinamento de nossa equipe no País", comentou.
Com o prêmio, a Câmara de Comércio Alemã no Brasil também homenageia o comprometimento econômico e social do Grupo Volkswagen com o Brasil.
A Volkswagen atua desde 1950 no Brasil, inaugurou sua primeira empresa voltada para produção no exterior, em 1953. Hoje, a Volkswagen do Brasil tem mais de 23 mil empregados, e é a maior empresa e empregadora do setor automotivo no País. Em 2010, mais de 820 mil veículos saíram das linhas de montagem das quatro fábricas da Volkswagen - Anchieta, São José dos Pinhais, São Carlos e Taubaté.
O prêmio Personalidade Brasil-Alemanha é uma iniciativa da Câmara de Comércio Alemã no Brasil. A honraria é outorgada todos os anos, desde 1995, a duas personalidades de destaque nos campos da política e indústria, uma de cada país. Este ano, o brasileiro homenageado foi o governador do Estado do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral Filho.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger