tattoos

Thursday, September 8, 2011

Carro, moto, bike, ônibus, metrô ou trem?

O mesmo destino em seis meios de transporte diferentes: carro, moto, bike, ônibus, metrô e trem? A segunda edição da revista Carro Hoje, da editora Motorpress, traz um desafio e mostra quais as vantagens e desvantagens de cada tipo de locomoção, principalmente no horário de pico pesado na cidade de São Paulo.
O trajeto de 17,8km foi realizado por cinco pessoas que saíram do mesmo ponto (a estação Sumaré, na zona oeste de São Paulo) em direção à zona sul, em Santo Amaro.
A motocicleta chegou em apenas 22 minutos ao destino final, porém é a alternativa mais perigosa e os dias de chuva e frio são cruéis. A bicicleta ficou em segundo lugar e é uma ótima alternativa para quem quer se deslocar com agilidade. O problema é a falta de respeito aos ciclistas e a falta de ciclovias apropriadas. O automóvel, apesar de ser o mais confortável e transmitir segurança ao motorista, é o mais caro para o bolso, cansativo e provoca estresse pelo trânsito pesado. Com 1h15min de viagem, o metrô/trem ficou na quarta posição. O ponto negativo é a lotação e o aumento do percurso, visto que não há estações espalhadas por toda a cidade e às vezes a estação “fica fora de mão”. Por fim, com 1h38min chegou o passageiro que estava no ônibus. Com maior tempo de deslocamento e falta de conforto, o transporte coletivo oferece o custo muito baixo e um “tour” por sua cidade.
A revista Carro Hoje é uma publicação da Editora Motorpress voltada para o consumidor não especialista na área automotiva que busca a melhor oportunidade financeira na hora de comprar, vender ou manter seus veículos. Com preço de R$ 3,50, chega às bancas semanalmente aos sábados.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger