tattoos

Wednesday, September 21, 2011

Bosch leva mobilidade e interatividade ao Congresso SAE 2011


Os visitantes do 20º Congresso SAE Brasil, que será realizado entre 4 e 6 de outubro, em São Paulo, terão a oportunidade de conhecer uma exposição tecnológica com foco em sistemas que reduzem o consumo de combustível e emissões de poluentes, além de outros sistemas que proporcionam mais segurança e conforto aos usuários dos veículos.

São tecnologias como: os motores diesel bicombustíveis, o sistema de injeção direta, itens de segurança como o ESP® - Programa Eletrônico de Estabilidade, o novo ABS especialmente desenvolvido para motos, entre outros sistemas de assistência ao motorista, que tornam a condução mais segura e confortável.

Durante a exposição, alguns desses sistemas poderão ser conferidos por meio de simuladores, como o Start Stop, que permite que o motor seja desligado automaticamente quando o carro encontra-se parado e em ponto morto, e o religa através do acionamento do pedal de embreagem, reconhecendo o desejo do motorista; e o sistema Flex Start, que elimina o reservatório da gasolina em veículos Flex Fuel.


Outra novidade é a eBike - uma bicicleta motorizada que utiliza um propulsor elétrico que auxilia o ciclista a percorrer distâncias maiores com menor esforço. Ao contrário das bicicletas motorizadas com motores à combustão, na eBike Bosch o sistema não substitui as pedaladas, apenas as auxilia, tornando o movimento mais leve. Por não utilizar combustíveis fósseis, também não agride o meio ambiente. A eBike Bosch é composta por uma unidade de acionamento, que inclui motor e sensores, uma bateria íons de lítio recarregável e o HMI (Human Machine Interface) localizada sobre o guidão. Seu motor, com 250W de potência, pesa apenas 2.3 quilos e está estrategicamente posicionado no quadro, permitindo um centro de gravidade baixo e maior estabilidade ao pedalar.

Serviço
Congresso SAE Brasil 2011
Local: Expo Center Norte - Pavilhão Azul - São Paulo-SP
Data: de 4 a 6 de outubro

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger