tattoos

Monday, August 22, 2011

ZF expõe transmissões e eixo piso baixo para aplicações BRT na Transpúblico 2011

A ZF participará da feira Transpúblico 2011, entre os dias 24 e 26 de agosto, no Transamérica Expo Center, em São Paulo, e apresentará transmissões automáticas, automatizadas e mecânicas, além do eixo para ônibus de piso baixo, focados em aplicações BRT em todo o mundo. Os destaques são a transmissão automática de seis marchas ZF Ecolife, a mais moderna do mundo, e o eixo para piso baixo ZF AV 132.
A nova transmissão automática ZF Ecolife é ideal para ser aplicada em ônibus urbanos, sobretudo os utilizados em sistemas BRT (Bus Rapid Transit), pelas vantagens e benefícios que proporciona. O escalonamento de marchas da transmissão automática ZF Ecolife foi projetado para reduzir ao máximo o consumo de combustível e, consequentemente, a emissão de poluentes, colaborando para a preservação do meio ambiente.
A transmissão de seis marchas é equipada com um sistema de retarder primário integrado, o “ZF-Intarder”, freio hidrodinâmico que atua na desaceleração do veículo e com máxima eficiência nas velocidades mais reduzidas do trânsito urbano, pode obter até 400% de aumento na vida útil das lonas de freio. Utilizada junto com o TopoDyn Life, software que gerencia eletronicamente o funcionamento das trocas de marchas, garante mudanças mais suaves e nos momentos corretos, o que aumenta o conforto e a segurança para passageiros e torna mais fácil a condução para o motorista.


Sistema TopoDyn


O sistema TopoDyn é um software que possui diferentes programações para trocas de marchas que são definidas de acordo com a topografia do percurso e características dinâmicas do veículo, como peso e aceleração, entre outros. A transmissão automática ZF Ecolife, equipada com o TopoDyn Life, gera uma economia de até 19% no consumo de combustível.
Além da ZF Ecolife, a fabricante apresenta também o eixo dianteiro direcional para ônibus de piso baixo, ZF AV 132, e as transmissões automatizada ZF AS Tronic lite, automática ZF Ecomat e manual S5 420 para veículos comerciais.
O design especial do eixo ZF AV 132 proporciona a aplicação da tecnologia de piso baixo em todo o ônibus, inclusive na parte dianteira. A altura do piso do veículo, de apenas 405 milímetros, dispensa degraus e possibilita que as operações de embarque e desembarque sejam mais rápidas, seguras e confortáveis, assim como a instalação de uma terceira porta atrás do eixo dianteiro. Para ônibus articulados com até 25 m de comprimento, a ZF também fornece o eixo AVN 132, que funciona como eixo médio nesses veículos.
A transmissão S5 420 é considerada "Car Like", por apresentar funcionamento suave e preciso e possuir mapa de engate do tipo universal, o que amplia o conforto do motorista, mesmo em aplicações que exijam constantes mudanças. Além disso, o escalonamento das marchas permite alto desempenho e baixo consumo de combustível.
O Grupo ZF é um dos líderes mundiais no fornecimento de sistemas de transmissão e tecnologia de chassis para o setor automotivo. Com mais de 64 mil colaboradores e 125 operações em 26 países, registrou vendas de 12,9 bilhões de euros em 2010. Na América do Sul, a ZF possui cinco unidades em Sorocaba, São Bernardo do Campo, Araraquara (SP), Belo Horizonte (MG) e San Francisco (Argentina), e tem como presidente Wilson Bricio. Com cerca de 4,7 mil colaboradores e vendas de R$ 1,8 bilhão, fabrica transmissões para veículos comerciais, sistemas de direção, sistemas de embreagens, amortecedores e componentes de chassis para veículos comerciais e de passeio, além de eixos e transmissões para máquinas agrícolas e reversores marítimos.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger