tattoos

Wednesday, August 24, 2011

Wilson Fittipaldi foi o homenageado pela CBA




Wilson Fittipaldi Jr., Cleyton Pinteiro, Barão Fittipaldi e Emerson Fittipaldi
Único fundador vivo da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA), Wilson Fittipaldi foi o homenageado principal da cerimônia que celebrou os 50 anos da criação da entidade. O jornalista que na década de 1940 acompanhou Chico Landi em sua primeira incursão pelo automobilismo internacional recebeu das mãos de Cleyton Pinteiro, presidente da CBA, e de Jean Todt, presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA) uma placa de prata como reconhecimento dos trabalhos que prestou ao automobilismo brasileiro.
"Foi uma grande honra receber essa homenagem. Fiquei muito emocionado por ter sido lembrado nessa linda festa que marcou o cinqüentenário da CBA", declarou Fittipaldi. O presidente da CBA, Cleyton Pinteiro, comentou que esse reconhecimento quita uma velha dívida da entidade com o famoso "Velho Barão":





Claeyton Pinteiro, Wilson Fittipaldi e Jean Todt
"Foi a primeira vez que a nossa entidade reconheceu o trabalho de Fittipaldi em prol do automobilismo brasileiro. Se não fosse o trabalho e a dedicação que ele e seus amigos Eloy Gogliano e Ramon von Buggenhout dedicaram 50 anos atrás, sem dúvida, a história do automobilismo brasileiro não seria tão rica."

Além de Wilson Fittipaldi foram homenageados Bird Clemente, Ingo Hoffmann, Jean e os irmãos Emerson e Wilson Fittipaldi. Eles receberam a medalha Chico Landi

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger