tattoos

Tuesday, August 23, 2011

Toyota e Ford anunciam parceria para o desenvolvimento de um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos

A Toyota e a Ford anunciam que irão colaborar em bases iguais no desenvolvimento de um novo e avançado sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. As montadoras assinaram um memorando de entendimento para colaboração no desenvolvimento de produtos. O acordo deve ser formalizado em 2012. Especificamente, a Toyota e a Ford irão:


- Desenvolver conjuntamente um novo sistema híbrido para veículos com tração traseira e tecnologia para componentes para picapes e utilitários esportivos.
- Integrar independentemente o novo sistema híbrido em seus veículos separadamente.


Ambas as empresas vêm trabalhando de forma independente em suas próprias novas gerações de sistemas híbridos para veículos com tração traseira. As duas agora se comprometeram a colaborar em parceria para um novo sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Esse novo powertrain híbrido trará toda a experiência de eficiência energética superior para um novo grupo de consumidores de picapes e utilitários esportivos, sem comprometer a capacidade que eles requerem em seus veículos. A Toyota e a Ford acreditam que essa colaboração irá permitir que elas tragam essa tecnologia híbrida aos consumidores antes e em condições mais favoráveis do que se cada uma das companhias trabalhasse de forma independente.
“Em 1997, lançamos a primeira geração do Prius, o primeiro híbrido gasolina/elétrico produzido em massa. Desde então, vendemos cerca de 3,3 milhões de veículos híbridos. Esperamos criar com a Ford tecnologias empolgantes e que beneficiem a sociedade. Isso será possível pela experiência que as duas empresas detêm em tecnologias híbridas”, afirma Takeshi Uchiyamada, vice-presidente executivo de Pesquisa & Desenvolvimento da Toyota.
Por anos, tanto a Toyota como a Ford vêm trabalhando independentemente em sistemas híbridos similares para veículos com tração traseira com o objetivo de proporcionar economia de combustível superior em suas picapes e utilitários esportivos. Quando as duas companhias começaram a discutir essa potencial colaboração, descobriram o quão rapidamente poderiam chegar a um denominador comum.
“A Toyota tem muito orgulho em se unir a Ford no desenvolvimento de um sistema híbrido para picapes e utilitários esportivos. Esse acordo visa a não apenas fazer automóveis cada vez melhores, mas deve também se tornar elemento essencial para o futuro da mobilidade. Ao construir um relacionamento global e de longo prazo com a Ford, nosso desejo é ser capaz de continuar a oferecer às pessoas carros que excedam suas expectativas”, analisa Akio Toyoda, presidente da Toyota Motor Corporation.
Esse sistema híbrido para veículos com tração traseira será baseado em uma nova arquitetura para proporcionar toda a capacidade que os consumidores de picapes e utilitários esportivos demandam enquanto oferece economia de combustível.
Embora o sistema híbrido para veículos com tração traseira irá compartilhar um considerável nível de tecnologia e componentes, a Toyota e a Ford irão integrar o sistema aos seus próprios veículos individualmente. Cada montadora também irá determinar a calibragem e as características de dinâmica e performance de suas respectivas picapes e utilitários esportivos.
As duas companhias também concordaram em trabalhar conjuntamente em facilitadores para complementar as plataformas de telemática (fusão das tecnologias de telecomunicações e informação em veículos) existentes de cada montadora, ajudando a trazer mais serviços baseados em internet e informações úteis para os consumidores globalmente.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger