tattoos

Sunday, August 21, 2011

Porsche Challenge: pole, melhor volta e vitória de ponta a ponta de Gui Affonso em Curitiba

Uma corrida emocionante, mesmo com o vencedor largando na pole position e liderando de ponta a ponta. Foi assim a prova 7 da Porsche Challenge, realizada neste sábado (20 de agosto) no Autódromo Internacional de Curitiba, em Pinhais (PR). O carioca Gui Affonso comemorou muito sua primeira vitória na categoria e terminou à frente de Sylvio de Barros, novo líder do campeonato, e Rodolfo Ometto Rolim. As grandes emoções da prova ficaram concentradas na briga pelo quarto lugar, vencida por Daniel Schneider após levar a melhor em disputas entre grupos de até seis carros.

A prova teve início com safety-car, devido às condições da pista - asfalto ainda estava úmido devido à chuva do começo da manhã. Dada a largada, Gui Afonso manteve-se à frente, deixando as brigas para trás e concentrado apenas em não errar. Fernando Barci, que largou da terceira colocação, atacou Silvio Barros buscando o segundo posto quando rodou na terceira volta. Caiu para as ultimas colocações e, em uma corrida de recuperação, conseguiu garantir o 7° lugar no final. A pista bastante úmida, embora sem chuva, e o clima frio, fizeram com que os pilotos mantivessem uma "tocada" mais conservadora, onde apenas quem precisava muito de resultados arriscou mais. Sílvio Barros largou e encerrou a prova na segunda colocação, mas não teve vida fácil em nenhum momento. Rodolfo Ometto se aproveitou do desenrolar da prova para completar a corrida ocupando o terceiro posto, apesar do problema no câmbio, e subiu na classificação do campeonato.

A classificação final da prova foi a seguinte:
1) 004-Gui Affonso, 18 voltas em 27:47.487, média de 143,591 km/h
2) 005-Silvio Barros, a 11.941
3) 008-Rodolfo Ometto Rolim, a 15,644
4) 077-Daniel Schneider, a 17.116
5) 088-Eduardo Azevedo, a 17.254
6) 018-Carlos Ambrósio, a 19.754
7) 046-Fernando Barci, a 21.038
8) 081-Gilberto Farah, a 21.274
9) 025-Guilherme Ribas, a 22.776
10) 017-Marcelo Stallone, a 23.393
11) 010-Carlos Silveira, a 24.479
12) 007-Tommy Soubihe, a 25.207
13) 057-Jorge Borelli, a 27.063
14) 015-Ricardo Cosac, a 1:03.589
15) 045-Omar Camargo Neto, a 1:16.740
16) 011-Johnny Freire, a 2 voltas
17) 016-Ludovico Pezzangora, a 4 voltas (acidente)
18) 099-Alan Turres, a 5 voltas (abandono)
19) 009-Edu Guedes, a 6 voltas (abandono)
20) 069-Sergio Maggi, a 14 voltas (acidente)
21) 033-Flávio Rietmann, a 15 voltas (acidente)
22) 027-Amilcar Collares, a 15 voltas (acidente)
23) 029-Rodrigo Pessoa, a 15 voltas (acidente)
Desclassificado: 012-Marcello Sarcinella, a 1 volta (colisão com carro 099)
Melhor volta: Gui Affonso, 1:26.473, média de 153,828 km/h
Carro 015 punido com acréscimo de 20 segundos no tempo final por ultrapassagem sob bandeira amarela.

Classificação do campeonato após 7 provas
1) Sylvio de Barros, 81 pontos; 2) Fernando Barci, 73; 3) Gui Affonso, 68; 4) Carlos Ambrósio, 55; 5) Eduardo Azevedo, 50; 6) Gilberto Farah, 48; 7) Rodolfo Ometto Rolim, 44; 8) Sérgio Maggi, 42; 9) Edu Guedes, 35; 10) Daniel Schneider, 31; 11) Tommy Soubihe, 31; 12) Johnny Freire, 29; 13) Marcelo Stallone, 27; 14) Carlos Silveira, 25; 15) Amilcar Collares, 24; 16) Cristiano Piquet, 20; 17) Zeca Feffer, 15; 18) Paco Salcedo (México), 14; 19) Alan Turres, 14; 20) Guilherme Ribas, 12; 21) Jorge Borelli, 11; 22) Armando Marracini, 10; 23) Ludovico Pezzangora (Itália), 9; 24) Flávio Rietmann, 8; 25) André Lara Resende, 3; 26) Vitor Scheid, 3; 27) Ricardo Cosac, 3; 28) Bernardo Parnes, 2; 29) Beny Lago, 1; 30) Omar Camargo Neto, 1; 31) Marcello Sarcinella, Paulo Moreno (Portugal) e Rodrigo Pessoa, sem pontos.


No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger