tattoos

Friday, August 26, 2011

O "Dia da Volkswagen de Taubaté" será celebrado em uma sessão solene inédita na Câmara Municipal de Taubaté (Avenida Professor Walter Thaumaturgo, 208, Centro, Taubaté), nesta sexta-feira (26/8), às 19h. A data foi instituída em 2009, por meio de um decreto legislativo, e é comemorada anualmente, sempre no terceiro domingo de agosto. O "Dia da Volkswagen" foi criado foi criado por meio do Decreto Legislativo nº 302, de 6 de agosto de 2009, de autoria do vereador Chico Saad, em reconhecimento à importância da Volkswagen, que é a maior empresa, maior empregadora e principal fonte de arrecadação de impostos de Taubaté.

"O Dia da Volkswagen em Taubaté é um importante reconhecimento pelos benefícios que a fábrica traz para o município, entre os quais a geração de empregos diretos e indiretos. A Volkswagen tem orgulho de fazer parte da história de Taubaté e pretende contribuir cada vez mais com o crescimento da cidade", afirmou o diretor de Assuntos Governamentais da Volkswagen do Brasil, Antonio Megale.
O gerente executivo de Recursos Humanos da Volkswagen em Taubaté, Marco Aurélio de Castro, destacou a importância da Volkswagen nos cenários social e econômico de Taubaté, além da preocupação da empresa com o desenvolvimento de novas tecnologias e com o crescimento sustentável. "Para a Volkswagen, é fundamental que Taubaté continue oferecendo as condições adequadas para o crescimento da empresa, com profissionais qualificados, infraestrutura adequada e custos competitivos", disse.
Além de discursos de autoridades e de executivos da empresa, a sessão solene pelo "Dia da Volkswagen de Taubaté" terá uma apresentação de 12 artistas, entre músicos e cantores, da Orquestra de Violas e Violões de Itaboaté. O grupo é regido por José Francisco de Paula Lica, que também oferecerá um solo de viola. O repertório incluirá música regional, sertanejo de raiz e MPB.
Datas históricas da Volkswagen em Taubaté:
1973 – Início da construção.
1976 – Unidade faz peças estampadas, plásticas, injetadas e de tapeçaria para Fusca e Kombi produzidos em São Bernardo do Campo.
1979 – Início da montagem do Passat.
1980 – Iniciada a produção do Gol, que inaugurou nova era na indústria automotiva brasileira.
1986 – Início da produção do Voyage.
1993 – Fábrica é a primeira montadora da América do Sul a receber o Certificado Internacional de Qualidade ISO 9002.
2002 – Fábrica recebe certificado de qualidade ambiental ISO 14.001.
2003 - Implantada moderna estação de reciclagem e reaproveitamento de água industrial, que permite a reutilização de mais de 30% da água consumida pela fábrica.
2008 – Novo Gol e Novo Voyage entram em produção.
2009 – Unidade comemora 5.000.000 de veículos produzidos.
2011 - Em fevereiro, foi lançada a pedra fundamental da Nova Pintura, que ampliará a capacidade da fábrica de 1.050 para 1.300 carros por dia. A unidade será referência em tecnologia e proteção ambiental.

Serviço:
Sessão solene pelo Dia da Volkswagen de Taubaté
Data: Sexta-feira (26 de agosto), às 19h
Local: Câmara Municipal de Taubaté (Avenida Professor Walter Thaumaturgo, 208, Centro, Taubaté) 

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger