tattoos

Wednesday, August 17, 2011

Jean Todt visita CBA

O presidente da Federação Internacional do Automóvel (FIA), Jean Todt, reuniu-se hoje com os presidentes da Confederação Brasileira de Automobilismo, (CBA), Cleyton Pinteiro, e das 21 federações filiadas à entidade, nesta cidade. Foi a primeira visita de um presidente da FIA à sede da CBA nas cinco décadas de sua história, período que é completado este ano. No encontro Todt falou sobre automobilismo de competição e segurança viária, um dos pontos mais caros de sua gestão como presidente da FIA:

"Precisamos trabalhar para diminuir o número de vítimas que o trânsito registra a cada ano. Perdas humanas e materiais trazem enormes prejuízos às famílias e à sociedade como um todo."

O presidente da FIA convocou a CBA e suas federações a desenvolver um trabalho nesse sentido, desafio que foi aceito de imediato, como explica Cleyton Pinteiro:

"Não há porque não aderir ou não atender ao pedido de Todt. A CBA e suas afiliadas começam a preparar em breve um plano de trabalho para promover em 2012 um ano de atividades voltadas para melhorar a segurança viária no Brasil, trabalho que vai gerar ações mais longas e focadas no conhecimento gerado nesse período."

Além de falar sobre segurança no trânsito com os dirigentes brasileiros Todt trocou idéias sobre os vários campeonatos brasileiros e dedicou atenção especial ao kart brasileiro "pois é daqui que saem os futuros grandes campeões do nosso esporte." O dirigente frances ressaltou ainda a participação de brasileiros nas comissões médica, de kart, de caminhões e na Corte Internacional de Apelações.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger