tattoos

Tuesday, August 23, 2011

FERRARI 458 ITALIA SPIDER É REVELADA

A Ferrari revelou as primeiras imagens oficiais da 458 Italia Spider, três semanas antes de mostrar publicamente o bólido no motorshow de Frankfurt, que será realizado na Alemanha entre os dias 15 e 25 de setembro. A máquina será equipada com um propulsor V8 de 4.5 litros, capaz de desenvolver 562 cv de potência, e estará disponível para venda no início de 2012.

Trata-se do primeiro esportivo de motor central-traseiro do “cavallino rompante” a contar com capota rígida retrátil. Construída de alumínio, a estrutura é recolhida de forma automática em apenas 14 segundos, e pesa 55 kg a menos que a capota de tecido de sua antecessora, a F430 Spider – o que fez com que a 458 Italia Spider mantivesse a mesma proporção de distribuição de peso que o modelo de teto fixo.

De acordo com a Ferrari, a estrutura rígida foi desenvolvida para ficar armazenada em um compartimento na frente do motor, sem comprometer a aerodinâmica ou o desempenho do conjunto mecânico. A traseira conta ainda com defletores de ar que auxiliam a passagem de vento para as entradas que resfriam o motor. O superesportivo utiliza a caixa automatizada de dupla embreagem que a Ferrari emprega na Fórmula 1, e possui ainda controle de tração e sistema de freios de alto desempenho também utilizados na competição.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger