tattoos

Monday, August 22, 2011

F-3 Sudamericana: Campo Grande recebe neste fim de semana a quinta rodada do campeonato

Após 12 corridas já disputadas na temporada 2011, a Fórmula 3 Sudamericana desembarca nesta semana em um dos mais seguros circuitos do Brasil. O Autódromo Orlando Moura, em Campo Grande (MS), recebe a principal categoria de formação de pilotos do continente nos próximos dias 26, 27 e 28 de agosto.

A capital sul-mato-grossense será o palco de três corridas ao longo do fim de semana, valendo a 13ª, 14ª e 15ª etapas do campeonato, e recebe a categoria em um momento de domínio da equipe Cesário Fórmula - que ocorre tanto na divisão principal, quanto na classe Light.

Na categoria principal, o líder do campeonato é o paulista Fabiano Machado, vencedor de sete corridas neste ano. Por isso ele lidera a temporada com 232 pontos, contra 150 do vice-líder, Ronaldo Freitas. Aliás, a disputa pela vice-liderança deve ser um dos destaques da rodada em Campo Grande, já que apenas sete pontos separam Freitas do mineiro Fernando Kid, vencedor de uma das provas na última rodada - realizada em Caruaru (PE).

Entre os carros da categoria Light, o domínio é do também paulista Bruno Bonifácio, que venceu nove corridas em 2011. Na segunda e terceira posições da tabela estão dois pilotos argentinos: respectivamente, Augusto Scalbi e Hernán Bueno - representantes de uma nova geração de pilotos em formação no país vizinho.

Em Campo Grande os pilotos da Fórmula 3 Sudamericana encaram uma das mais novas pistas do pais. O Autódromo Internacional Orlando Moura foi inaugurado em 2001, e desde então recebe provas da principais categorias do Brasil. Seu traçado de 3.433 metros de extensão, também conta com uma das maiores retas do calendário da F-3 Sudamericana, com 960 metros.

Esta será, ainda, a primeira vez que a categoria corre em Campo Grande utilizando os novos pneus Pirelli. Produzidos na mesma fábrica que prepara os compostos usados na Fórmula 1, os pneus utilizados pela F-3 Sudamericana neste ano têm medidas semelhantes aos da F-3 Inglesa e compostos igualmente mais macios e aderentes.

Na prática, isso significa que os carros da categoria estão mais rápidos - em média, 1s5 por volta - e também estão alinhados com os principais campeonatos de F-3 do mundo.

Confira como está o campeonato da F-3 Sudamericana antes da rodada em Campo Grande:

Confira a classificação do campeonato após 12 etapas

Categoria principal
1- Fabiano Machado (BRA/Cesário Fórmula), 232 pontos
2- Ronaldo Freitas (BRA/Cesário Fórmula), 150
3- Fernando Kid (BRA/Hitech Racing), 143
4- Guilherme Silva (BRA/Hitech Racing), 123
5- Leonardo de Souza (BRA/Kemba Racing), 121
6- João Leme (BRA/Hitech Racing), 85

Categoria Light
1- Bruno Bonifácio (BRA/Cesário Fórmula Light), 243 pontos
2- Augusto Scalbi (ARG/Cesário Fórmula Light), 61
3- Hernán Bueno (ARG/Cesário Fórmula Light), 45
4- Suzane Carvalho (BRA/Cesário Fórmula Light), 40
5- Stuart Turvey (ING/Cesário Fórmula Light), 36
6- Beto Monteiro (BRA/Cesário Fórmula Light), 25

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger