tattoos

Tuesday, August 23, 2011

Admiração do inimigo

"Não há admiração mais deliciosa do que a do inimigo", frase de Nelson Rodrigues e que mostra profundamente o grau de ação entre amigos e inimigos.
Declarar a não admiração a alguém, é uma maneira de olhar diversos detalhes nem sempre percebidos pelo admirado em questão.
Defeitos que podem ser qualidades, e vice versa. O mundo proporciona a interação entre defeitos e qualidades e ajuda a formar um indivíduo.
Quando um agrada a todos, é que alguma coisa está errada e já tive oportunidade de escrever sobre isso. O profissional muito elogiado, sempre acaba causando uma certa acomodação no que ele faz. Por isso, receber, sentir e até discutir sobre elogios é muito bom. Aumenta sua democratização quando elogiado ou criticado.
As delícias que a admiração do inimigo provocam, em meu ramo, são muito boas. Não deixa de ser uma massagem ampla em nosso ego. Os que gostam, você já conhece. E os que não gostam, o que pensam?
Críticas veladas são feitas covardemente, e geralmente com uma falta total de criatividade. "A coragem é a primeira das qualidades humanas, porque é a que garante as outras", proferiu Aristóteles. A frase de Nelson Rodrigues, de acordo com a minha modesta opinião, completa a de Aristóteles e seu tivesse começado a escrever pela "A coragem é a primeira...", também ficaria bom. (Orestes Moquenco)

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger