tattoos

Tuesday, August 16, 2011

2° Ribeirão Auto Collection nesse fim de semana no Novo Mercadão

Não só de carros clássicos será feito o Ribeirão Auto Collection, os supercarros de grande performance também farão parte do evento que acontece nesse final de semana no Novo Mercadão da cidade de Ribeirão Preto.

Jaguar, Porsche, Mercedes, Mustang, Camaro, Dodge ou Cadillac, veículos de tradição no meio automotivo e de alta performance que unem estilo e potência em um só carro. Os mais conhecidos são o Ford Mustang e o Chevrolet Camaro, dois eternos rivais. O Mustang começou a ser fabricado em 1964 e trouxe para o mercado americano um novo conceito em automóveis esportivos. Em resposta a Chevrolet lançou em 1966 o Camaro, que seguia os mesmos conceitos de linhas aerodinâmicas e os famosos motores V8. Os “pony cars”, como eram chamados, fizeram muito sucesso entre os apaixonados por velocidade da época, o que motivou as duas montadoras, Ford e Chevrolet, a trazerem de volta no século 21 o conceito robusto e as linhas agressivas para a sua linha de montagem.

Nos dia 20 e 21 de agosto essas novas supermáquinas estarão reunidas, juntamente com seus modelos de origem, dos anos 60, para demonstrar a evolução dos automóveis em meio ao tempo, de acordo com a época e situação econômica de cada país.
O Auto Mogiana Clube tem realizado promoções e eventos, filantrópicos ou não, palestras, exposições, e outros tipos de divulgação utilizando os automóveis antigos para difundir cultura e entretenimento. A história caminha com as mudanças políticas, culturais e econômicas de uma sociedade, assim, com os veículos antigos, essa história pode ser contada de maneira nostálgica e cultural. A família se reúne em um evento de carros antigos para apreciar a grandeza das máquinas que deixaram marcas na história de pessoas e países. As informações vão passando de geração em geração e enchendo de lembranças os corações dos apaixonados por carros.

Patrocinadores
Fundado em 2009 o Clube Mogiana cresceu e agora conta com parcerias de peso na realização do 2° RAC (Ribeirão Auto Collection. Com o patrocínio da cerveja Heineken e várias empresas da cidade que acreditam no potencial do evento. Em 2010 o evento movimentou grande faturamento para o Novo Mercadão, números maiores do que no final de semana da Stock Car.

Programação

Dia 20 - Sábado
- 8h Abertura da secretaria
- 11h Abertura oficial do evento (autoridades municipais, patrocinadores e representante da FBVA)
- 18h Fechamento da secretaria
- 20h - Jantar de Confraternização e premiação - * o custo do convite para o jantar é de R$ 20.00 (Som de um DJ, com músicas dos anos 50/60/70 utilizando somente LPs)

 Dia 21 - Domingo
- 8h Abertura da Secretaria
- 18h Encerramento do evento e retirada dos carros

ServiçoO 2° Ribeirão Auto Collection acontecerá nos dias 20 e 21 de agosto, das 8h às 18h, no Novo Mercadão de Ribeirão Preto, localizado na avenida Lygia Latuf Salomão, 605. Nesse segundo ano, o Clube preparou para associados, expositores e visitantes muitas novidades e atrações.



No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger