tattoos

Friday, February 11, 2011

Chicago 2011: O Camaro mais potente de todos os tempos

Camaro ZL1 diretamente de Chicago
O Camaro é um carro que dispensa apresentações. O carro é idolatrado pelos fãs de esportivos americanos e têm o maior respeito de europeus e asiáticos. No entanto, a Chevrolet deve ter achado que o cupê ainda não era rápido o bastante para deixar os rivais para trás e resolveu criar a versão ZL1, definido pela própria empresa como “o Camaro mais rápido de todos os tempos”.

O modelo será lançado apenas no início de 2012, mas já está causando expectativa. Não é para menos: equipado com um motor 6.2 V8 e transmissão manual de seis velocidades, o carro entrega uma potência estimada em 560 cv e torque máximo de 76 mkgf.

As mudanças não foram realizadas apenas sob o capô. A dianteira ganhou feições parecidas com as do Bumblebee – o herói da série de filmes “Transformers” – com os novos para-choques e capô de alumínio com um aplique central de fibra de carbono.

As rodas de liga leve de 20 polegadas são encaixadas com pneus desenvolvidos especialmente pela Goodyear. O sistema de escape duplo indica que o ZL1 é um Camaro muito diferente dos outros, assim como os emblemas ZL1 à versão na grade frontal, capô e pinças de freio.

O nome ZL1 deriva de um motor totalmente feito de alumínio, concebido pela GM para corridas na década de 60 (década em que o Camaro foi lançado). O propulsor acabou equipando uma tiragem de apenas 69 Camaros originais de fábrica, todos produzidos em 1969.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger