tattoos

Friday, February 11, 2011

Chicago 2011: Hyundai mostra versão rally para o Veloster

Veloster diretamente de Chicago
O Salão de Chicago não fica entre os eventos mais badalados da indústria, mas não é por isso que deixa de mostrar boas surpresas. Uma delas é a versão de rally do Veloster, cupê esportivo que chamou muita atenção na última edição do Salão de Detroit, realizada em janeiro.

O veículo foi concebido em parceria com a equipe Rhys Millen Racing, propriedade do piloto Rhys Millen. Entre as mudanças realizadas para tornar o Veloster um carro de rally, a Hyundai reforçou o chassi, colocou uma suspensão especial e colocou no carro rodas de 18 polegadas e pneus Hankook projetados especialmente para corridas. O interior tem todos os itens de segurança exigidos para competições e a carroceria é feita de painéis kevlar e carbono. Com isso, o peso total do veículo é de apenas 1.206 quilos.

O toque final fica por conta do motor de quatro cilindros dotado de turbocompressor, que entrega 505 cv e torque máximo de 82,10 mkgf. O Veloster de rally conta com transmissão sequencial de seis velocidades e tração integral. Segundo a Hyundai, três unidades serão feitas para participarem do Campeonato Norte-Americano de Rallycross e dos X-Games de Verão 2012.

No comments:

Post a Comment

 

blogger templates | Blogger